BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 21 de fevereiro de 2010

AQUELE QUE É


Desde que se tem notícia do Homem sobre a Terra, ele sempre venerou um ser desconhecido que, muitas vezes, incorporava em um objeto , uma pessoa, uma figura, um animal, uma planta ou um astro.
É Este aquele que sempre esteve presente em todas as culturas, Deus. O Senhor de mil faces, de mil nomes e que se manifesta de múltiplas maneiras. Deus que é o Verbo, o Criador, o Santo Espírito.

O Deus que, mesmo negando, todos têm a sua verdade incrustada sob os véus do inconsciente. O Deus que nos fala na voz do vento, no rugir dos mares, no fragor das tempestades, no marulhar da água cristalina dos riachos, no sorriso da criança, no olhar de um casal apaixonado..

Deus que se mostra na beleza e na infinitude do Universo. Deus que está presente em cada um de nós , fazendo-nos capazes de amar, criar, perdoar, acolher.

Deus que tomou um rosto humano na figura de Cristo, que palmilhando os caminhos do planeta, anunciou a Boa Nova e o Reino Maior.

Deus que, ao escolher uma mulher para abrigar Cristo em seu seio, nos mostrou, na doce figura de Maria, a sua face materna, que é doçura, ternura, sensibilidade.

Ele nos fez Homem e Mulher para que compreendêssemos que Ele é a fusão de dois pólos de energia, a energia maior, a energia propuulsora de todos os Universos, a fonte de toda a vida.

Que O veneremos sempre, com amor e respeito, procurando cumprir-Lhe o plano e cooperando, amorosamente, na obra de Sua Criação. Ele, o Espírito adorado por todos os humanos, de todos os tempos, é o nosso Pai Maior, a nossa origem e o nosso destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO