BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

MINHA PRECE DE HOJE


Pai de infinita misericórdia,
Tem piedade daqueles que, como diz um provérbio oriental, enxergam apenas o dedo que aponta e não o infinito que ele mostra!
Daqueles que, detendo um pouco do saber, se arvoram em donos da verdade e se acreditam grandes porque conhecem tão pouco!
Daqueles que, sendo tão pequenos, pavoneiam-se e se badalam, fazendo tanto barulho como os poucos chumbinhos dentro de uma lata quase vazia...
Eles não sabem que a verdade é, nesta dimensão, uma busca eterna e nunca uma posse; que todo o nosso conhecimento e nossas convicções sejam de ordem moral ou cientifica são apenas “partes” de um todo que não nos é dado, agora, alcançar.
Dá a eles e a mim, Senhor, a humildade de quem sabe que é um eterno aprendiz e abriga na tua compreensão aqueles que muitas vezes não têm o conhecimento, mas possuem a sabedoria.
Faze, Senhor, que com cada irmão possamos aprender mais um pouco e que o amor, mais do que o saber, possa nos ajudar na escalada.
Livra-nos, Senhor, do pecado do orgulho, que coloca tantas vezes o poder, o dinheiro e a ciência no lugar de tua luz e teu amor!
Jesus disse: “Bem-aventurados os pobres de espírito porque verão a Deus.” Pobres de espírito, bem o sabemos, não são apenas as simples, os puros, mas aqueles que, por mais amplos que sejam os seus conhecimentos, se consideram pobres porque veem à sua frente descortinar-se horizontes sem fim.
Dá-nos, senhor, a simplicidade, a pureza, a espontaneidade e a humildade de um Francisco de Assis, para que um dia possamos, face a face, te dizer: “Aqui estou, meu Pai, criança ainda, mas sempre pronto a aprender mais...”
Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO