BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 21 de junho de 2010

RELAÇÕES INTERPESSOAIS


O homem constrói sua história. Ele transforma o mundo, humanizando-o, e transforma o seu próprio modo de ser no mundo, humanizando-se.
A tarefa de transformar o mundo é feita a partir do encontro de consciências Nós só podemos nos realizar, nos afirmar e sermos felizes no encontro com o outro: é o Eu se afirmando e se consolidando no encontro com o Tu.
Entretanto, só a pessoa real, isto é, que se apresenta tal qual é, pode entrar em contato verdadeiro com o outro.
A aceitação de mim mesmo é condição essencial para a aceitação do outro. Pois se não nos amamos e respeitamos como vamos amar e respeitar o outro? O amor por mim mesmo é, portanto, o ponto de partida para as relações interpessoais sinceras, verdadeiras, gratificantes. Somente a pessoa que se sente bem é feliz, transmite paz, é buscada. (...)
As batalhas da vida são, mais ou menos, as mesmas para todos nós; todo contato com outros seres humanos, em qualquer contexto social, presume dificuldades. Desavenças, conflitos e compromissos são parte da condição humana.
Fugir do outro para evitar problemas é mergulhar na infelicidade. Mais fácil é procurar o que dificulta o nosso relacionamento com as outras pessoas. (...)
Lembre-se: é você que se faz infeliz; precisa aprender a responsabilidade pela própria pela própria vida e deixar de jogar os seus desacertos e fracassos nos outros.

Trecho de minha obra: “Mergulho Interior” , editora Vozes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO