BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 22 de agosto de 2010

O ALENTO


Relata-nos o apóstolo Paulo, em sua segunda carta doutrinária à comunidade de Coríntios, em seu capítulo 4, versículos l6/18, que: por isso nunca ficamos dominados. Mesmo que o corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia.
Conclui o apóstolo tardio que: E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito mais do que o sofrimento.
A transitoriedade do que vemos, faz com que fixemos os nossos sentidos apenas no que é sensorialmente manifesto. O visível! Daí a atenção demasiada e explícita que nos toma a dor. Os sofrimentos...
A certeza da glória, para a qual fomos por Deus criado, vem das reminiscências extraídas da memória formada na nossa origem divina; no mundo espiritual, de onde viemos. A morada eterna
Conforme as afirmações paulinas, a função da vida é fazer com que o que é mortal desapareça. São as purgações produzidas pela dor e pelo sofrimento que nos elevam com o que de almas somos. Elas nos conduzirão de volta ao Pai!
Sintetiza ainda o apóstolo Paulo: Vive-se pela fé.
Depois da tempestade, vem a bonança, e a função das quedas é fazer com que as águas do rio criem força. Ademais nos adverte o filósofo Sêneca que: Os pequenos males nos preparam para os males maiores.
O sofrimento e a dor são tão intensos quando expressos no homem que, mesmo um ser divino como Jesus, o filho dileto do Pai, estando encarnado no físico, e, ao passar pelo sofrimento, disse: Pai afasta de mim este cálice.
É a instrumentalidade da dor e sua função em promover a evolução, pois, logo em seguida ao seu lamento, Jesus disse, compreendendo a ação retificadora:Pai, perdoe porque eles não sabem o que fazem

raphaelreysmoc@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO