BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 21 de setembro de 2010

DIVINO E HUMANO


Todos nós somos divinos e humanos. Dentro de nós habita a centelha Divina que aspira a perfeição, o Amor incondicional, a compaixão, a misericórdia, a justiça. Entretanto, nossa parte humana nos arrasta a abismos que abominamos, mas, aos quais, muitas vezes, não conseguimos fugir.
Choramos quando queremos rir, ofendemos quando queríamos abraçar, temos acessos de raiva, quando queríamos ser um oceano de mansuetude e paz...
Não é fácil o caminho do crescimento! Dói, dói muito! E dói porque temos consciência da Luz, mas, também, das nossas imperfeições, falhas e quedas...
Quem dera jamais magoássemos alguém, fôssemos sábios, mansos e com discernimento já na juventude! Mas custa crescer!
Crescemos nos ferindo e ferindo o nosso próximo. Caminhamos descalços, com os pés sangrando, mas, tantas vezes, sem parar para curar as feridas dos pés alheios!
Gostaríamos de ser melhores, mas tantas vezes choramos porque sabemos que ofendemos e explodimos com aqueles a quem mais amamos...
O único conforto que podemos encontrar é saber que Deus é misericordioso e que Jesus, assim como tantos santos, também tiveram seus momentos de fraqueza humana.
Se Deus não fosse a Misericórdia, acho que seria praticamente impossível alguém alcançar o céu um dia. Porque todos erramos e quem não erra que jogue a primeira pedra!
Maria Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO