BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 9 de outubro de 2010

ENCONTRO DE AMIGAS


A amizade é um dos mais belos sentimentos porque ele é gratuito. Ele é feito de companheirismo, troca de experiências, apoio, compartilhamento.
O amigo é aquele que está presente, quando todos já se foram. Ele lhe dá o ombro para chorar, quando necessário, e, mais do que ninguém, vibra com suas vitórias.
A internet, se tem o seu lado negativo, tem, também, o positivo, ligando pessoas afins, promovendo reencontro com amigos cujos rumos e pistas perdemos pelo caminho.
Tenho tido a enorme felicidade de fazer amizades verdadeiras pela internet. Tenho uma grande amiga em São Paulo, uma em Camboriú, outros em Portugal, na Índia e por aí vai... Tenho podido reencontrar amigos e ex-alunos distantes no tempo e espaço. Tudo isso enche meu coração de alegria e me faz agradecer a Deus por este precioso instrumento.
Aqui em Montes Claros, a jornalista Gal Bernardo criou a Confraria dos Navegantes do Grande Sertão (NAVEGS). Foi uma idéia brilhante por que reuniu um enorme grupo de pessoas que trocam belas mensagens e compartilham notícias venturosas e tristes do próprio grupo e outras que se referem a outras pessoas que não pertencem ao grupo, mas a quem queremos muito bem.
Comemoramos aniversários, casamentos e oramos por aqueles que passam por algum transe difícil. Enfim, participamos da vida de cada um.
Quem viveu na Montes Claros dos anos sessenta conheceu uma bela, elegante e distinta mulher, que fazia parte das “dez mais do Lazinho”: a Zita Rocha. Ela era muito conhecida de toda a cidade, pois, além de seus méritos próprios, era esposa de Elias, o gerente do Banco do Brasil, cargo, naqueles tempos, considerado de grande respeito e importância. Pois não é que trinta e nove anos depois, pudemos reencontrá-la através do Navegs? Ela foi o elo para promover o primeiro encontro presencial de alguns membros de nosso grupo.
Chegando a Montes Claros, ela se comunicou com Gal, que teve a gentileza de nos receber no restaurante do belo condomínio em que mora. E lá fomos nós, felizes da vida, parecendo um bando de adolescentes, reencontrar-nos e à bela Zita, que continua com o mesmo charme de antigamente, talvez apenas muito mais rica interiormente.
Só quem estava presente pode saber da delícia que foi este nosso encontro, em meio à natureza, com o clima ameno de uma noite ímpar! Conversamos de tudo, mas, principalmente, relembramos as belezas e a tranqüilidade dos tempos de antanho...
Somos muito gratas à amiga Gal, a quem Deus deu o dom de ser ponte e não muro. Ela nos reuniu e, sem dúvida, haverá de nos proporcionar outros encontros maravilhosos como este!
Só a amizade pode nos dar tanta alegria! Pode fazer de um encontro de velhas amigas um momento inesquecível!
Por isso, com o coração cheio de júbilo e gratidão, brindo aos verdadeiros amigos e ao Senhor, Nosso Pai Maior, que nos deu a oportunidade de termos os corações abertos para um sentimento tão nobre!

Maria Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO