BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 5 de dezembro de 2010

CÁ PARA NÓS



Nós que escrevemos, temos sempre s esperança de que outros leiam o nosso trabalho e gostem dele. Cada um que me segue, seja aqui no meu cantinho, ou no twitter, me dá grande alegria, pois a gente busca ler aquilo que nos agrada, não é verdade?
Hoje, sinto-me especialmente alegre, pois passei a ter como seguidor uma pessoa competente, combativa, corajosa e excelente jornalista. Não é que eu desconsidere meus outros seguidores, alguns amigos queridos e outros pessoas que só conheço por sua sensibilidade. Cada um que me segue procuro conhecer um pouco dele e, se me agrada, passo a seguí-lo também. E, no painel, que todos conhecem muito bem, vou me atualizando com o que escrevem. Quando alguma matéria, poesia ou texto me agradam de uma forma especial, procuro colocar em meu blog, sem jamais deixar de dar-lhes os devidos créditos. Eu, de minh parte, sinto-me bastante honrada quando meus seguidores me citam ou postam alguma matéria minha. Se não coloco mais material de outros é porque fico constrangida com esta atitude. Afinal de contas, nunca sabemos como o outro vai reagir...
Os que me seguem já sabem que sou romântica, gosto de poesia e sou espiritualista. Na época da política tive vontade de escrever muita coisa, mas me contive porque quero manter o blog nesta linha que procuro seguir: "Paz e Amor, bicho". Não que eu não goste de política ou não leia sobre o assunto. Quem diz que não gosta de política vira fantoche, manobrado por outras mentes e eu sou muito ciosa de minha liberdade de pensar.
Escrevo para jornais desde os meus dezoito anos e sempre procurei manter a crônica leve. Tanto que, hoje, a minha coluna, no jornal para o qual escrevo, se chama: "É preciso encantar...". Mesmo quando fui editora do Caderno Dois (cultura em geral e amenidades) de um dos jornais locais esta foi a minha linha.
Gosto de gente commbativa, como o foi meu pai e como é meu irmão jornalista, Jorge Silveira. E como é, também, o meu novo seguidor, o jornalista Lúcio Neto. Mas , para contrabalançar é preciso que tenhamos as leituras de romantismo, espiritualidade e amenidades, não é verdade?
Podem perguntar:"Por que, então, colocou, ontem, aquela matéria combativa?". Porque ela fala de coisas que não suporto (e o autor também): a manipulação do povo e a vulgarização do que por uns é chamado "arte". Vamos combinar, este negócio de carnaval fora de época só vem perturbar o sossego de muitos para dar renda a alguns poucos. Além disso, axé, pelo amor de Deus, pode ser bom para fazer exercício físico, mas música, o que que é isso? Música, não falando dos clássicos, é Chico Buarque, Vinicius, Tom Jobin, Peninha, Caetano, Cartola e tantos outros, poetas e músicos de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO