BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 16 de janeiro de 2010

VERSEJANDO HAICAIS


NO MINUTO DO SILÊNCIO
A ALMA
QUE FALA.

NA BOCA
QUE CALA
O GRITO SUFOCADO.

NOS OLHOS
QUE SE OLHAM
O INFINITO DESVELADO.

NA PAZ DA FUSÃO
UM SÓ CORAÇÃO
BATE DESCOMPENSADO.

NO CALOR DA NOITE
NO FRIO DA MADRUGADA
O SILÊNCIO DO SAGRADO.

ENTREGA COMPLETA
NO DELÍRIO
DE LUZ REPLETA...

A VELHA MANGUEIRA


Será a vida uma eterna despedida ? Vivo me separando de pessoas queridas, de lugares, de jardins, de quintais...

Contemplo a velha mangueira que , por trinta anos, nos deu a todos , a mancheias, os mais saborosos frutos, doces como mel.

Estou, agora, me despedindo dela. Como está linda ! Vestiu-se, majestosa, de folhas novas, tenras e cheias de brilho.

Um vento suave balança as folhas-crianças. E seu tronco forte , com galhos também fortes, vai ficar ali, firme, quem sabe, por séculos... Até que uma mão impiedosa o jogue por terra, sem se importar com sua história.

Meu coração sangra ante tal possibilidade. Posso suportar, com dor, não vê-la mais, não colher seus frutos, mas me é insuportável a idéia de que alguém a assassine.

Além da beleza e dos frutos, ela sempre nos deu sua sombra acolhedora. Como ela é útil e importante ! Foi testemunha muda de tantos acontecimentos. De brigas, de beijos, de re-encontros, de luto, de doenças, de alegria, de dor...

Ah, minha velha mangueira, companheira de tantas reflexões e de tantas lágrimas !... Hoje, me despeço, grata por tudo que me deu, por tudo que foi em minha vida. E mais grata ao Criador que a fez tão linda e dadivosa. E grata, também, a Ele, por tudo que vivi ao seu lado, dores e alegrias, que me ajudaram a crescer, a tentar ser como você, a dar, gratuitamente, o mel de meu coração, os frutos de minha vida, o acolhimento de meu amor.

SABEDORIA


NINGUÉM É DONO DA VERDADE. SOMOS TODOS ETERNOS APRENDIZES.NINGUÉM É SÁBIO SIMPLESMENTE PORQUE VIVEU MUITO. TENHO CONHECIDO VELHOS IMATUROS E CRISTALIZADOS EM SUAS CRENÇAS,ÀS QUAIS SE AGARRAM, COM DESESPERO, E OUTROS SEMPRE ABERTOS A NOVAS IDÉIAS, ANOVOS SENTIMENTOS, VALORES E VIVÊNCIAS.

HÁ, TAMBÉM, PESSOAS QUE JÁ NASCEM VELHAS, SEM ENTUSIASMO PELA VIDA E DESTILANDO SEU PESSIMISMO. E VELHOS CHEIOS DE VIDA, OTIMISMO, ESPERANÇAS E SONHOS. TODO CONHECIMENTO DEVE COMEÇAR PELO NOSSO INTERIOR. PRIMEIRO, DEVEMOS, NO SILÊNCIO DE NOSSOS CORAÇÕS, PROCURAR OLHAR-NOS DE FRENTE, ENFRENTAR NOSSAS VERDADES, NOSSOS DEFEITOS E NOSSAS QUALIDADES. SOMENTE ASSIM ESTAREMOS PRONTOS PARA CONHECER, AMAR E CRIAR E TORNAR-NOS VERDADEIRAMENTE SÁBIOS.

DESCOBERTA


Somente em meu interior
poderei encontrar
o sentido da vida.
Somente dentro de minh'alma
posso conhecer
o Mistério da Vida
e do Ser!
Dá-me, Senhor,
a coragem de mergulhar
nos precipícios
de meu interior
e encontrar
o Sagrado,
o imaginário,
o feminino
Deus em mim,
a beleza,
a complacência,
a compaixão,
a misericórdia,
a justiça,
a Luz,
a Paz,
o que de melhor há em mim!

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO