BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 17 de janeiro de 2010

PRECE


A PRECE É UMA FONTE DE ENERGIA E PAZ. TODA VEZ QUE A PROFERIMOS, COM O CORAÇÃO ABERTO, COM A MENTE LIMPA, NÓS NOS REVIGORAMOS. É COMO SE NOS BANHÁSSEMOS NUMA DELICIOSA CACHOEIRA. DEPOIS DA PRECE, SENTIMO-NOS SEMPRE MAIS TRANQUILOS, AGRADECIDOS E CHEIOS DE CORAGEM E ALENTO.
NO MOMENTO DA PRECE, A LUZ DIVINA NOS ENVOLVE E É ESTA LUZ QUE NOS GUIA , PURIFICA E RENOVA.
MUITOS FAZEM DA PRECE UM ETERNO PEDITÓRIO E VIVEM A RECLAMAR QUANDO NÃO SÃO ATENDIDOS. É CLARO QUE DEVEMOS PEDIR! O PRÓPRIO JESUS DISSE: “PEDI E RECEBEREIS; PROCURAI E ACHAREIS; BATEI E ABRIR-SE-VOS-Á”. ENTRETANTO, ANTES DE PEDIR,DEVEMOS AGRADECER, LOUVAR, COLOCAR NOSSAS FRAQUEZAS, PEDINDO FORÇA PARA SUPERÁ-LAS
DEVEMOS, TAMBÉM, NOS LEMBRAR QUE, NEM SEMPRE, OS NOSSOS DESEJOS ESTÃO NO PLANO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA. MAS, DE UMA COISA PODEMOS TER CERTEZA: ELE SEMPRE PLANEJA O MELHOR PARA NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL. DEVEMOS CONFIAR E ESPERAR. QUANDO ALGUÉM ME DIZ QUE NÃO REZA PORQUE NÃO CRÊ, EU SEMPRE DIGO: “REZE ASSIM MESMO. VOCÊ PODE NÃO CRER N’ELE, MAS ELE CRÊ EM VOCÊ. PERSISTA E, UM BELO DIA, SE DESCOBRIRÁ ORANDO COM FERVOR, COM LÁGRIMAS PURIFICADORAS A LHE ESCORREREM PELA FACE, EMOCIONADO COM O AMOR DO PAI D TOCAR-LHE.”

O ADEUS A UM AMIGO




Hoje, mais um amigo se foi... Fica a enorme saudade e as boas lembranças
de toda uma vida. E, ainda , a esperança do re-encontro na casa do Pai.
Fica seu riso franco, seu olhar profundo e brincalhão, seu grande amor pela família, sua busca ansiosa pelo saber.
Lá, no velório, sentada em um canto, fiquei reparando as pessoas, todas conhecidas. E percebi algo que me pegou de surpresa: como meus velhos amigos estavam ficando velhos! Até aquele instante, sempre os vi da mesma maneira, como quando a gente se conhecera.
Comecei a olhar uma amiga que, como eu, conseguiu muitos quilos a mais...Outra cadavérica e cheia de rugas . Os homens de cabelos grisalhos ou completamente brancos. Olheiras, olhos empapuçados, barrigas proeminentes...
Mas, meu Deus, o que aconteceu ?... Todo mundo envelheceu assim de repente?...
Aí, lembrei-me que estávamos todos na década entre os 50 e 60 anos. Era natural que nossa aparência física tivesse mudado... Por que , só então, eu percebia a dura realidade? Deve ser porque tudo passa tão rápido que a gente nem se dá conta...
Alguém se aproximou, eu levantei e nos abraçamos. A amiga fez uma observação que contrastava com a minha: “ Você sempre nova e bonita, hem!”
Eu pensei: “ Claro que ela deve estar falando por gentileza.” Respondi: “Que nada, lá estamos indo nós...” Nem sei se ela compreendeu o que eu quis dizer. Mas, deixa pra lá...
Ao chegar em casa, cansada, abatida, corri a olhar-me no espelho e percebi, chocada, que também estava envelhecendo. Cabelos ainda negros, nada de linhas no rosto, mas um sulco profundo entre os olhos e olheiras acentuadas. É, não há como escapar...
Lembrei-me, porém, da amizade sincera e profunda que nos unia a todos. Lembrei-me de todos os momentos de alegria que vivemos juntos...
Era tão linda minha vida, sentia-me tão feliz, tão grata, inclusive por ter gozado da amizade daquele que se foi.
Lembrei-me que se a gente perde, por um lado, ganha por outro. São muitas as perdas! Todo dia, a gente perde...Mas, como é boa a tranquilidade da maturidade que se aproxima da velhice. Não temos mais a soberba da juventude, somos mais acolhedores, pacientes, solidários, e estamos quase a alcançar a Sabedoria.
Nossos filhos estão criados e os netos chegando... É a vida se renovando. O eterno ciclo que se repete. A Vida é mesmo um Dom extraordinário!
Meu amigo Zé Alkmim não verá seus filhos crescerem e nem verá netos. Mas, enquanto ele viver em nossos corações e a vida se prolongar em seus filhos, ele estará vivo aqui na Terra.
Uma hora dessa, porém, lá, ao lado de seus pais terrenos, liberto de toda a dor e do peso da velhice que chegaria um dia, novo, glorioso, ele descansa onde procurei colocá-lo, nos meus momentos de dor, durante sua doença: no colo da Mãe amantíssima e ao lado dos anjos, que já rondavam seu quarto no hospital.
Até mais, meu irmão! Daí, peça ao Pai por nós que ficamos e ainda temos uma jornada a percorrer. Que Deus o abençoe! Obrigada por sua amizade, por sua confiança, por sua alegria. Shalom!

ALMA PEREGRINA


SOU PEREGRINA DA VIDA,
ANDEI MIL CAMINHOS,
VIVI MIL VIDAS,
CONHECI MIL MORTES.
SOFRI TODAS AS DORES,
CHOREI TODAS AS LÁGRIMAS,
RI TODOS OS RISOS.
BEBI A ÁGUA DE TODAS AS FONTES,
BANHEI-ME EM TODOS OS RIOS
E EM TODOS OS MARES.
PROVEI TODO O FEL
E TODO O VINHO.
BATI À PORTA
DE MIL CORAÇÕES
E EXPLOREI A TERRA
DE TODOS OS HOMENS.
BUSQUEI A VERDADE
EM TODOS OS LIVROS,
VASCULHEI TERRAS E CÉUS,
GALGUEI MONTES
E DESCI ABISMOS.
RECEBI A MENSAGEM
DE TODOS OS SERES
E TORNEI-ME POETA
E CANTOR.

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO