BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 20 de fevereiro de 2010

QUANTO VALE UMA VIDA?


Perguntar quanto vale uma vida é o mesmo que perguntar o quanto valem Deus e o Universo. Toda vida é uma expressão divina. Portanto, acabar com ela é destruir a própria Criação ... Quem nos dá esse direito? Ninguém!

Nada justifica apagar uma vida. A vida é uma benção, uma graça, uma glória. É um caminho que devemos percorrer para a nossa aprendizagem e evolução espiritual. Como em qualquer jornada existem os momentos de profunda felicidade e aqueles em que as nossas almas parecem se abater, feridas.

Mas, a misericórdia de Deus é infinita e tudo passa. Passa a dor, passa a alegria. Mas nunca passam a paz e o amor. Sabem por quê? Porque paz e amor são sinônimos de Deus, que é eterno.

Não seria hoje, diante de tantos horrores a que estamos assistindo, à banalização da vida humana, um bom momento para refletirmos um pouco sobre o que estamos fazendo com as nossas vidas e as de outros? Não seria o momento de renascermos em luz? De deixarmos para trás todos os rancores, toda mágoa, toda inveja, todo sentimento de prepotência, de separação, enfim, de todo sentimento negativo?

Vamos, como o Menino-Deus, ficar ali em nosso caminho, humildes e prontos para entregar as nossas vidas ao amor do outro, ao serviço em prol do outro, à felicidade nossa e de outrem. Porque só podemos ser felizes quando nos damos ao nosso próximo, quando vencemos os muros das diferenças, construídos por nós mesmos, e nos igualarmos no Amor Maior que a todos abraça igualmente.

Toda missão é importante! É importante varrer o chão ou fazer Ciência. O que realmente importa é que, seja qual for o nosso serviço, o façamos sempre com Amor.

Toda vida é necessária e relevante. Todos nós somos ligados e é por isso que tirar uma vida mexe com o equilíbrio de todo o universo.

O respeito à vida começa com o respeito a nós mesmos, ao outro e a toda a natureza. Respeitar a criação é respeitar e amar o Criador.

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO