BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 9 de maio de 2010

Á MINHA FILHA


Filha, foste o mais belo sonho de minha vida! Esperei-te ansiosa como se espera um grande amor. Quando te aconcheguei em meus braços, chorei de felicidade. Deus havia me dado o mais belo presente que eu poderia ter desejado. Tudo valeu a pena, filha amada. As noites em claro, as lágrimas de dor por tuas dores, a saudade, a ânsia por teu carinho... Foi um longo caminho, quando, então, também tu me presenteaste, colocando em meu colo uma réplica de ti, minha neta adorada, que veio mitigar a saudade imensa de ti criança.
Perdoa-me, filha, se não pude ser uma mãe melhor! Sou humana, cheia da falhas e tantas quedas tenho tido pelo caminho! Gostaria de jamais ter errado, mas sou imperfeita. Amo-te muito, com um amor muito maior do que eu mesma. Se minhas ações fossem sempre de acordo com este amor jamais teria te faltado!Perdoa-me, filha! E que teu pai, já há muito na glória de Deus, possa abençoar-te de lá e ajudar-nos no resto de nossa jornada.
Tua mãe

ORAÇÃO PELAS MÃES


Ó Deus de amor e bondade, com amor de mãe criastes o céu e a terra. Nós vos agradecemos pelo dom da vida; Em cada mãe, nós contemplamos o vosso amor e a vossa ternura. Também a ti, minha mãe querida, para mim e para minha família. quero manifestar o meu amor e a minha gratidão. Mãe, tu me ensinaste a viver com dignidade, tu me ensinaste que a vivência do amor é a melhor maneira de conservar a paz, tu me ensinaste que Deus nos criou para viver em família, tu me ensinaste a dar passos seguros. mesmo em meio aos desafios do mundo, só não me ensinaste a viver sem ti... Também por isso, queremos agradecer-vos, í Deus, porque, em vossa infinita bondade, para não nos deixar desamparados, mos destes por Mãe, Maria; Mãe de Cristo e nossa Mãe. Vós nos dais a cada dia vossa benção e vossa proteção. Conservai a paz em nossos corações e ajudai-nos a caminhar como membros de vossa família, sempre unidos com a Mãe Aparecida.
Amém!
Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida - Montes claros - MG

ORAÇÃO DA MÃE


Gilberto Campos

“... São muitos os motivos que tenho para louvar-Te...
Peço que o Senhor mergulhe na tua misericórdia os momentos que me desesperei quando vi meu filho (a) doente, quando ele (a) caiu, quando fizeram alguma maldade a ele (a), eu me senti impotente Senhor, me senti incapaz, culpada.
Ajude-me, pois isso me marcou e a partir desse dia não consegui me levantar novamente.
Com tua mão, põe-me de pé Senhor, eu preciso.
Peço perdão meu Deus pela minha ausência na vida do meu filho (a), pelas vezes que ele (a) precisou de mim e eu não estava presente, pelas vezes que ele (a) queria minha atenção, que ele (a) queria brincar, conversar, sair comigo e eu não estava lá ou fui indiferente, Tu sabes Senhor os motivos porque agi assim, sabes que muitas vezes estava trabalhando para dar o melhor para ele (a), porém hoje eu sei que tudo isso é passageiro e o mais importante é a qualidade de presença, o mais importante é ser presença e era isso que ele (a) precisava.
Aproveito então para rezar por meu filho (a) e pedir que o Senhor visite-o onde quer que ele esteja neste momento e encha com a tua presença, com o Teu amor, com o Teu Espírito, para que todo o vazio que gerou carência dentro dele (a) seja agora preenchido por Ti. Não importa a idade que ele tenha, é o meu filho (a), e todo o amor que ele precisava e eu não dei que ele (a) possa sentir agora. Como o vento que leva as mais pequeninas sementes leve esta semente Senhor ao coração do meu filho (a), leve o meu amor a ele (a) e dá-me a graça de neste dia manifestar a minha alegria de ser mãe a ele (a), pois mais do que eu ele (a) precisa deste gesto. Por fim lhe peço Senhor: batiza-me, lava-me e encha-me do Teu Espírito, dá-me a graça de recomeçar e louvar, louvar, louvar por que me escolheste para ser mãe!
Amém. Aleluia!!!"

MÃE


Dom Ramon Angel Jara
Bispo de La Serena - Chile
Tradução de Guilherme Almeida

Uma simples mulher existe que,
pela imensidão de seu amor,
tem um pouco de Deus;
pela constância de sua dedicação,
tem muito de anjo; que, sendo moça,
pensa como uma anciã, sendo velha,
age com todas as forças da juventude;
Quando ignorante, melhor que qualquer sábio
desvenda os segredos da vida; e, quando sábia,
assume a simplicidade das crianças; pobre,
sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama;
rica, empobrece-se para que seu coração
não sangre ferido pelos ingratos;

Forte, estremece ao choro de uma criancinha;
fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões;
viva, não lhe sabemos dar valor,
porque à sua sombra todas as dores se apagam;
morta, tudo o que somos e tudo o que temos
daríamos para vê-la de novo,
e dela receber um aperto de seus braços,
uma palavra de seus lábios.

Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher,
se não quiserem que ensope de lágrimas esse álbum
porque eu a vi passar em meu caminho.

Quando crescerem vossos filhos,
leiam para eles esta página;
eles vos cobrirão de beijos a fronte
e vos dirão que um pobre viandante,
em troca de suntuosa hospedagem recebida
aqui deixou para todos o retrato de sua própria MÃE...

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO