BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 5 de setembro de 2010

A MORTE DO "ETHOS"


Sinto-me imensamente triste quando vejo a banalização de tudo. Nossos políticos são a constatação viva desta minha afirmação. Mentir, roubar, corromper, tudo aquilo que vai contra a ética, que deveria governar as nossas vidas em todos os setores, tornou-se "normal".

Nós que acreditamos ainda na prevalência do "ethos" em nossas vidas, somos os loucos, os "anormais". Quem acredita no Bem, no Amor, na Solidariedade, na possibilidade de transformar esta sociedade podre, é tido como ingênuo e bobo.

Está sendo difícil para mim suportar o horário político. Sinto-me enojada. O mau cheiro desta estrutura apodrecida não me deixa respirar. Há exceções? Sim, raríssimas. Mas o que pode um ou outro fazer quando tudo apodreceu?

Jesus já dizia que é impossível remendar um tecido velho, pois este, já poído pelo tempo, não iria suportar o remendo.

É preciso que o povo manifeste a sua indignação! Ou será que até esta capacidade está perdida?

Acredito como Leonardo Boff e outros que uma outra realidade ainda é possível. Um mundo diferente não é utopia, mas um sonho lúcido. E o caminho é a Educação, começando com o barro mole da infância. As crianças são puras por natureza e, desenvolvendo nelas os valres tão importantes para se criar uma nova realidade, elas serão o fundamento de um novo mundo. Se der tempo... Pois a Mãe-Terra grita em seus estertortes.

Maria Luiza
(imagem: pintura de meu sobrinho, Iuri Sarmento)

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO