BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

NOSSO LAR


O filme fala de amor, de renovação, fé, perseverança; toca nossa alma e nos leva sim ao encontro da espiritualidade maior. Impossível não sairmos de lá mais pensativos, mais emotivos e com a sensação de que nossas energias foram reabastecidas. Todas as cenas emocionam, mas sem dúvida nenhuma, a que mais me levou às lágrimas foi a que mostrou a chegada de milhares de recém-desencarnados à Colônia Nosso Lar. Alguns serenos, outros assustados, quantos caminhavam com dificuldade ou eram trazidos em macas? Muitos estavam em estado de perturbação e outros admirados. Mas todos, sem exceção, foram recebidos pelos socorristas de Nosso Lar com extremo carinho e dedicação numa cena comovente. Sim,comovente, porque retratava tão bem o AMOR.
AMOR que não escolhe classes, religião, sexo, time defutebol, idade ou qualquer outra definição, mas simplesmente se faz presente, socorre, consola e reacende a chama da esperança em quem a perdeu há muito tempo...
AMOR... justamente o que o Mestre tanto nos mostrou. Esse sem dúvida, foi o seu maior legado a cada um de nós. Jesus nada escreveu, mas quanto nos ensinou!
"Amai-vos uns aos outros" foi o que Ele pedia e aindapede a cada coração encarnado e desencarnado, todos somos irmãos!
Caminhemos juntos, então! O maior auxiliando o menor e vice-versa, todos podemos fazer algo, basta abrir o coração. Quem doa, muito mais recebe e quem doa com amor, sente mais intensamente a presença da espiritualidade maior. Quantos detém inúmeras possibilidades para desenvolverem excelentes trabalhos na seara do Pai, mas perdem-se porque desconhecem sentimento mais nobre...
Amor... A Escola do Amor foi o que Jesus Cristo nos deixou! Não importa quantos bens materiais obtivermos, quantos diplomas adquirirmos, quantas posições de destaque conquistarmos, se não houver amor, não estaremos trilhando o mesmo caminho do Mestre.
Amor é o sentimento que chega como um filete de luz no meio da escuridão e mostra uma porta aberta... Que aquece naquele triste momento de desespero. Que cuida de uma ferida da alma sem questionamentos ou represálias. Que mesmo em silêncio é capaz de levar imenso amparo.
Amor é a prece pronunciada pelo coração em prol de um necessitado, seja ele encarnado ou não e que recebida pela espiritualidade maior, sempre vence qualquer distância, chegando ao seu destino e quanto levando consolo... Amor é o que nos aproxima, nos fortalece e nos une nessa estrada espiritual. Não há como seguir os passos de Jesus, deixando o amor para trás, se esse sentimento foi justamente o que mais caracterizou o Salvador. Como querer prosseguir como trabalhador na seara do Pai,se nos falta amor como a principal ferramenta? Proclamar o Evangelho apenas pela boca, sem que esse encontre o caminho do nosso coração? Amor...É o Amor que edifica, que nos faz trabalhar lado a lado com a espiritualidade maior. Que faz com que realmente a nossa luz brilhe e possa encontrar o caminho da Verdade. Amor... Único sentimento capaz de nos conduzir ao perdão,à humildade, à fraternidade e à certeza de que podemos recomeçar,sempre podemos! Recomeço, o que tão bem o filme Nosso Lar nos mostrou,todos podemos começar. Mas é necessário fé, perseverança e acima de tudo Amor. Nenhuma transformação começa do lado de fora, pelo contrário, é no nosso íntimo que ela se inicia. Trabalhemos sim, para que as sementes do Amor germinem e cresçam dentro de nós, só assim, poderemos também cultivá-las por onde quer que andemos. Só assim, poderemos realmente proclamarmos a Boa Nova!Sim, chegou o momento de trabalharmos na divulgação do Evangelho, porém sem AMOR, nada poderemos fazer. O AMOR é a base da Unificação que há tanto vem sendo proclamada.
" Amai-vos como eu vos amei" essa é nossa bandeira! E as forças do bem já iniciaram a batalha, tendo como escudo e arma o Amor, porque não há inimigos, apenas irmãos ainda presos à cegueira espiritual. Porém, o Amor a tudo liberta, ilumina e renova. Muitos já foram os chamados e novamente somos convocados aessa batalha, abramos o nosso coração! Chegou o instante de colocarmos em prática, os ensinamentos do Cristo, fazendo com que do nosso íntimo, um novo homem renasça.
O caminho está à nossa frente... O Mestre segue sendo a Luz Maior a nos guiar em qualquer estrada... E o AMOR a renovar vidas... " Amai-vos como eu vos amei"...
Assistam sim o filme, sintam a espiritualidade tão próximae agindo sobre nós. E ao saírem da sessão, levem toda a sensação de paz, assim como as sementes de amor que foram semeadas em seu coração e busque trabalhar para que elas cresçam a cada dia e que possamos realmente nos tornarmos verdadeiros discípulos do Mestre Jesus. E assim, a renovação que tanto almejamos, se tornará possível. Amemo-nos!

Sônia Carvalho 06/09/10

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO