BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PENSAMENTO DO DIA


Que eu tenha a hunildade de reconhecer que nada sei e que sempre posso aprender com tudo e com todos! A mãe-Natureza e os percalços da vida são excelentes mestres.

Maria Luiza

SENTIMENTOS NEGATIVOS


A vergonha e a culpa são alguns dos sentimentos negativos que a educação faz nascer em nós. Aprendemos a ter vergonha do nosso corpo, das nossas emoções, das nossas necessidades, em nossas incapacidades em algumas áreas e ... até de ter vergonha e culpa.
Os sentimentos de vergonha e culpa geram o medo e este, por sua vez, gera a hostilidade, a hipocrisia e o imobilismo.
Vergonha, medo, culpa e sentimentos de inferioridade estão profundamente interligados. E todos eles provêm de uma única fonte: uma educação mentirosa, que cria para o homem parâmetros de comportamento impossível e que, negando suas raízes animais, desenvolve nele polaridades. O homem é um todo, uma unidade, e todo tipo de educação que, ao invés de buscar a inteireza integradora, torna-o dividido, leva, fatalmente, a distúrbios psicológicos.
E o fato de sentir vergonha, de ter medo, de se sentir inferior e incapaz, culpado e freado, faz com que, desde muito cedo, o indivíduo traga os músculos tensos, o que o impede, inclusive, de respirar corretamente. À mediada que a vida avança, e quanto mais a pessoa é dominada pela Estrutura, mais cresce a tensão e mais superficial se torna a respiração, oxigenando, cada vez menos, o seu sangue e tornando-o exposto às doenças.
Além de tudo isso, numa atmosfera sustentada por esses sentimentos, somente o ódio, a hostilidade e a hipocrisia podem florescer. E os novos seres que surgem, alimentados por estes sentimentos negativos, vão continuar nos outros esta obra de destruição, pois estarão cheios de ressentimentos contra a própria vida.
E só Deus sabe o quanto vai nos custar o trabalho de descondicionamento para eliminarmos estes sentimentos e podermos, finalmente, sermos livres e felizes!...

Maria Luiza

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO