BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 23 de novembro de 2010

RECADO AO LEITOR


Às vezes, sinto vontade de acabar com o blog, pois penso que sou como uma voz falando no deserto... Quem escreve o faz por dois motivos: primeiro, uma necessidade interior; segundo, para levar alguma mensagem para os demais.
Lembro-me que uma vez reclamei com um grande amigo, já falecido, e que foi importantíssimo em minha vida, Caio Graco Prado, então diretor da Brasiliense: "Caio, o pessoal ao invés de comprar os livros está xerocando tudo!" Diante da minha indignação, ele apenas, com a sabedoria que lhe era própria, falou-me: "E daí, Maria Luiza, o que importa é que nossa mensagem está chegando até eles."
Pois bem, como já lhes falei, coloquei o contador de visitas na semana passada e achava que a coisa ía muito devagar. Mas, o blogger faz as estatísticas das visitas, visíveis apenas para o autor. Assim, hoje, resolvi consultá-las para decidir se parava ou não de escrever. Aí veio a surpresa e o alento: tive até agora 2.325 visitas. Não é nada diante de tantos, mas já são alguns leitores que me buscam. E é por causa deles que resolvi continuar.
Como falei na crônica anterior, ando hibernando, mas garanto que você, meu leitor, haverá de encontrar sempre neste cantinho algo que vale a pena ser lido. Obrigada a vocês!

Maria Luiza

O MEU INVERNO


Sabem aqueles dias em que a gente não consegue escrever nada? Pois eu ando assim... Novos livros?... Nada vem à minha cabeça. Chego a duvidar de tantas obras publicadas! O meu grande conforto é saber que não é a primeira vez que isso acontece. O livro parece que fica gestando em nosso subconsciente quando, de repente, como um "insight", vem à tona...
Mas, isso me deixa com sensação de culpa, pois minha profissão é escrever. É assim que ganho a vida. Ontem, porém, uma amigo escritor, me disse algo que achei bonito e que me consolou: "No nosso dia-a-dia de escritores também vivemos as quatro estaçõs."
Devo estar no inverno, quando tudo parece morto e, subitamente, depois da hibernação, apontam os primeiros brotos, indicando que a Primavera está por chegar...
Minha cabeça anda cheia de idéias, mas nada me parece apropriado. Além disso,as palavras me faltam. Parece incrível! Eu que já falei tanto, fiz tantos discursos e palestras de improviso em minha vida...
Continuo a deslumbrar-me com a vida e com a Natureza, com obras de arte extraordinárias, com a Poesia, a literatura de um modo geral, a Música, e tudo que me mostra a incrível beleza que habita no Homem; e a horrorizar-me com a falta de ética que se alastrou como um câncer em nossa sociedade1 Entretanto, mergulho no silêncio... O que será que significa esse silêncio? Vazio ou sabedoria? Talvez os leitores saibem me dar um "feedback"...
Gostaria de postar aqui um belo texto de minha autoria, mas perdoem-me se estou hibernando! Estejam certos , porém, que, sem dúvida, sou como a fênix!...

MENSAGEM DE FERNANDO PESSOA



"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."
(Fernando Pessoa)

ORAÇÃO DA NOITE


Senhor, meu Deus, eu te dou graças porque te aprouve dar fim a este dia. Eu te agradeço por permitir que corpo e alma cheguem ao descanso. Tua mão esteve comigo e me protegeu e preservou. Perdoa a pouca fé e toda a injustiça deste dia e ajuda que eu consiga perdoar a todos que me fizeram injustiças.Permite que durma em paz debaixo de tua proteção. Defemde-me contra as tentações das trevas. Encomendo a teus cuidados os meus queridos e coloco meu corpo e alma em tuas mãos. Teu santo nome, ó Deus, seja louvado. Amém.

Dietrich Bonhoeffer

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO