BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 4 de dezembro de 2010

NATAL, REFÉM DE UM CARNAVAL FORA DE ÉPOCA EM DECADÊNCIA - BLOG DO LÚCIO NETO




A sociedade é agredida todos os dias. Do mais simples ao maior dos absurdos são praticados contra ela. E, indefesa, segue calada, sem resmungar, cabeça baixa e achando tratar-se de um carma. Em silêncio todos dizem "sim" aos poderosos e muitos chegam até a reverenciar essas autoridades hipócritas. De tanto apanhar se vive pela indiferença ou de favor, como se os atos praticados por uma "turma" que, momentaneamente, está no poder fosse uma deferência. Não raciocinam mais de que o poder é de quem paga impostos. Presidente, ministro, senador, deputado, vereador, prefeito, governador, funcionário público, são todos pagos com o dinheiro dos impostos dos cidadãos. Portanto, deveriam tratar bem os seus patrões que lhes dão um dos mais altos poder aquisitivo dentre todos os governos do mundo. E mais, nem reclamam tanto de serem roubados. Um escândalo atrás do outro que rapidamente são esquecidos e passam a mofar nos gabinetes de uma justiça que o que menos faz é justiça. Tudo vira uma rotina e todos se calam como se esta fosse a melhor forma de viver. Reclamar para que? Não adianta mesmo. E seguem suas vidas sendo escorchados por meia dúzia de patifes que estão no comando das ações.
Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a sociedade vive um desses momentos com a realização de mais um Carnatal, carnaval fora de época. Não sou contra o evento. Quem desejar estourar seus tímpanos e ficar pulando feito "gado marcado" dentro de um curral de cordas, que fique. Sou contra o local da realização do evento. Em todas as grandes capitais essas festas já foram transferidas para áreas que pouco ou nenhum incômodo causa ao cidadão. Aqui não. Aqui continua sendo realizada na área do Centro Administrativo do Governo do Estado, paralisando suas atividades a partir da quinta feira, fechando o trânsito em algumas das vias mais importantes da cidade e perturbando os moradores da região que não são poucos. A troco de que? Dizem os seus realizadores que o Carnatal aumenta o fluxo do turismo. Balela! Esse turista que o Carnatal trás é um pé de chinelo, só consome drogas e bebidas, e frango com farofa. Na melhor das hipóteses são turistas sexuais. A cidade pode tranquilamente viver sem eles.
Ah!... mas e a classe artística? Que classe artística? As bandas são todas baianas e pagas a peso de ouro. O músico potiguar não chega nem perto.
Mas, tem os abadás. É verdade! Vêm todos prontos da Bahia.
Deu pra você entender? É uma "festinha" que rende milhões para um grupinho. Sabe de quem é a empresa que promove o Carnatal? É do vice-prefeito da cidade. A prefeita também ganha com isso. Ela tem um canal de TV que transmite a "festinha" e fatura com patrocínios.
Então, sabe quando os moradores daqueles bairros afetados vão conseguir remover a "festinha" para outro local? No dia de São Nunca. E não são só eles os prejudicados. Na verdade, a cidade inteira vira refém dessa "festinha" dessas "ortoridades de meia tigela" que insistem em manter um local totalmente inadequado para a realização desse tipo de evento.


DO BLOG DO LÚCIO NETO

PRECE


Senhor,
Eu vos agradeço
pelo anoitecer,
pela luz da aurora,
pela dádiva da família
e dos amigos.
Pelos momentos difíceis
Em que me dais o colo,
A força e o alento.
Eu vos agradeço
Pela chuva bendita
que fertiliza o solo,
dando-nos o alimento
E a beleza das flores.
Eu vos agradeço
Por todos aqueles
Que trabalham na seara do Bem.
Tanto tenho a vos agradecer, Senhor,
Que mais vale agradecer-vos pela vida,
Sagrada escola,
Que nos ensina a crescer!
Amém!

TRISTEZA


Caminhos trilhados,
Folhas pisadas,
Dores sentidas,
Tempos vividos,
Saudade doída.
Ventos de outono,
Noites sem sono,
Cama vazia,
Triste solidão.
Poesia triste
De um triste coração.
E o silêncio se abate
Na noite quieta.
Ao longe os trinados
De pássaros tristes
E tristes poetas.
..

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO