BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 19 de dezembro de 2010

AVISO


É minha obrigação moral avisar a todos os leitores, que fizeram da reportagem que transcrevi sobre a dieta da Caralluma a mais lida do blog, que esta dieta pode ser perigosa e comprometer a própria vida, já que não existem estudos científicos sobre a planta que mostre sua eficácia e seus prejuizos. Vivemos numa época em que todos querem emagrecer por questões de saúde e estética. Entretanto, ainda não apareceu nenhum método milagroso. O caminho é aquele que conhecemos muito bem: a reeducação alimentar e exercícos, sob orientação médica. O único exercício que jamais faz mal a quem quer que seja é a caminhada. Qualquer outro exige que passemos por uma bateria de exames. Quanto à dieta também sabemos; fazer pequenas refeições de três em três horas com bastante legumes, frutas, grãos, laticínios e fugir das guloseimas (aqui reside a grande tentação...), principalmente nas festas de fim de ano. Vamos, portanto, fechar a boca...

A EDUCAÇÃO PELO AMOR


Se você não viu "A Sociedade dos Poetas Mortos", não apenas perdeu um belo filme, mas deixou de viver uma profunda emoção. A emoção que sempre toma conta de nós, quando percebemos a nossa grandeza. Quando sentimos que podemos ser maiores do que somos e podemos realizar mais do que temos feito. A emoção que nos envolve quando tomamos consciência de que nossa alma possui asas e pode voar até o infinito...
Quano o novo professor de literatura manda seus alunos rasgarem o livro sobre poesia, ele quer dizer: "não vamos nos basear no que outros pensaram; vamos procurar a poesia dentro de nós mesmos".É a aventura da descoberta. A viagem mais fascinante: para o rico mundo interior de cada um.
O professor Keating, personagem de Robin Williams, amante do ser humano, em eterna atitude de deslumbramento diante do extraordinário milagre da vida, abre perspectivas e horizontes infinitos para seus alunos que experienciam, com alegria, o sentimeno da descoberta e da liberdade.

Nunca posso esquecer este personagem, pois identiquei-me completamente com ele. Foi assim que agi em todo o meu magistério e é assim que ainda ajo em todos os cursos que ando dando por este Brasil afora.
Lembro-me,com enorme saudade, que lá no meio da Amazônia, dando curso de reciclagem de magistério para os professores da margem do Rio Jari, um aluno-mestre, do Amapá, disse-me na despedida: "Professora, antes da senhora, eu era um professor. De agora em diante, serei um educador". E um funcionário da Caulim da Amazônia, empresa que me convidou e hospedou, falou-me, no outro dia, após uma palestra que fiz para os funcionários, e depois de ler um livro de minha autoria: "Professora, fiz uma reunião lá em casa e resolvemos mudar toda a rotina de nossa vida." Eu comentei: "Ah, sim, como e por quê?"; ele respondeu: "Depois de sua palestra e eu e minha esposa termos lido o seu livro "O que é stress", compreendemos que nossos métodos de educação estavam errados e que não fariam de nossos filhos adultos felizes. Assim, em reunião com eles, resolvemos mudar para o caminho do amor, do respeito e do diálogo".
Tudo isso valeu muito mais do que tudo que ganhei como remuneração.

Maria Luiza

QUANDO QUISERES




Quando quiseres:
a emoção mais pura,
a palavra mais sincera,
o amor mais profundo,
não o de um segundo,
não o de uma simples quimera,
mas de uma eterna ventura,
aí, então, me procures,
e serás a mais feliz de todas as mulheres!

Postado por Wandisley

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO