BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO


Obrigada Meu Deus.;
Estamos encerrando mais um ciclo de vida, com o final do ano de 2010.
É hora de reavaliarmos as nossas ações, as nossas omissões, o que produzimos de bom e o que deixamos de fazer, para termos em mãos,o saldo poitivo ou negativo que acumulamos ao longo dessses 365 dias.
É hora de elevarmos nossos pensamentos ao Pai, em agradecimento sincero, por tudo o que nos foi concedido, por bondade divina.
É hora de agradecermos pelas coisas boas e pelas que não foram tãos boas assim: As coisas boas nos geraram alegrias, satisfações, encantamentos, e as coisas ruins serviram ou deveriam servir de lições de aprendizagem, a fim de perseguirmos a nossa trajetória evolutiva.
Agradecemos-Te, Senhor, pelas oportunidades concedidas, para que nos tornássemos dignos de chamar-Te de Pai.
E como presente de Natal, Te pedimos que esteja presente em cada lar, em cada asilo, em cada creche, em cada escola, em cada orfanato, em cada hospital, em cada presídio, em cada rua do planeta terra, derramando o teu amor generoso e provendo cada um em sua maior necessidade.
Onde houver doença que seja a Tua presença a Cura; onde houver tristeza que ela se transforme em alegria;onde houver a fome, que seja feita a mulltiplicação do pão; onde houver angústia, seja a Tua presença o conforto; onde houver ofensas, sejas Tu o perdão; onde houver desamparo e abandono sejam os Teus braços o aconchego e colo acolhedor e onde houver dúvida, seja a Tua presença o testemunho da fé imorredoura.
Pedimos-Te ainda, que clareie e dignifique a mente dos nossos governantes, para que semeiem a paz, em lugar da guerra; que semeiem o pão, em lugar da mendicância; que semeiem o medicamento em lugar das drogas; que semeiem o trabalho, em vez da ociosidade; que semeiem instrumentos culturais em lugar das armas; que semeiem o amor em lugar do ódio e que semeiem a dignidade e o respeito, em lugar da prepotência e da humilhação.
Neste findar de ano, Te oferecemos todas as nossas alegrias, a nossa saúde, as nossas dores, decepções, os nossos tropeços e omissões, Te pedindo que nos ajude, em 2011, sermos mais humanos, mais companheiros, mais solidários, mais respeitosos, mais honestos e mais compadecidos com todos os nossos irmãos de caminhada.
Que um grãozinho da Tua fé e do Teu amor possa alojar e fazer morada em nossos corações, nos direcionando sempre a trilhar e praticar os Teus ensinamentos.
Obrigada à Nossa senhora, Tua e nossa mãe, pela santa e poderosa intercessão, obrigada aos amigos espirituais pelas lições, pela segurança e conforto que temos deles recebido sob a Tua permissão e por Tua bondade, misericórdia e amor.
Obrigada Senhor por ter me aberto os olhos que antes não enxergavam além das aparências.
Hoje vejo a vida através dos olhos da alma, o que a torna tão mais bela, mais colorida, mais alegre e emocionante.
Aprendi a ser mais tolerante, a me calar quando outrora gritava, e vi que assim procedendo, passei a conviver melhor comigo mesma e, consequentemente com os outros.
Que os meus olhos Senhor estejam sempre repousados em Ti, para que não vejam o que não é importante ver,
Que as minhas mãos se ergam apenas em seu louvor, no lugar de serem ofensivas aos outros,
Que a minha boca profira apenas palavras de estímulo, carinho e fé, em lugar da maledicência, inveja e calúnia,
Que os meus pensamentos sejam sempre direcionados no bem, em lugar de de vibrações inferiores.
Que as minhas atitudes sejam sempre de ajuda e caridade com o próximo, em vez de retê-las somente para mim.
E que o Teu amor, a Tua luz, a Tua paz, a Tua grandeza, a Tua fé, sejam derramados como pétalas de rosas e raio das estrelas, por todos os seres viventes e sejam também faróis a iluminar a nossa caminhada terrena.
Obrigada Senhor,hoje, agora e sempre.
Feliz Ano Novo a todos.

Dilemar Neto

PENSAMENTO DO DIA


"OS PROJETOS DE PAZ SOMENTE NASCEM NO SILÊNCIO."

ARTURO PAOLI

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO