BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 16 de janeiro de 2011

O BRASIL PEDE SOCORRO!...


Nesta tragédia que o nosso povo está vivendo, tragédia esta trazida pela chuva, tocou-me demais o relato da diretora do Hospital de Teresópolis, que deu uma entrevista chorando.
Naquele choro estava a dor de todo um povo. Um povo estupefato ante um sofrimento que não consegue compreender. A culpa não está na chuva, nem nos terrenos frágeis. A culpa é de vários governos, que se sucedem sem pensar em como evitar tragédias como estas. Estamos no século XXI, o desenvolvimento da ciência e da tecnologia é algo fabuloso. Não me venham dizer que não há solução! Que é a vontade de Deus! Nada disso! A Engenharia e demais ciências correlatas têm como prevenir que tudo isso aconteça. Não podemos assistir inertes a morte coletiva de tantos irmãos! Se as verbas não se desviassem e fossem para as obras necessárias não teríamos que assistir a tais tragédias. Até quando o povo brasileiro vai se mostrar conformado com uma pequena parcela que se enriquece de maneira ilícita, enquanto muitos não têm o que comer?
Esse povo precisa acordar! E agir, e exigir! E não admitir o câncer da corrupção!
Muitos engravatados deveriam estar na prisão, por desvio de dinheiro, e outros por estarem por trás dos chamados "grandes traficantes". O narcotráfico é outro câncer que está ceifando jovens vidas e famílias inteiras. Não há solução? Claro que há! Mas, e a coragem para se tocar em "vespeiros"?
A mim não me enganam discursos bonitos, palavras vãs que o vento carrega e a memória fraca do povo logo esquece. Tenho em casa uma senhora entrada nos anos analfabeta. Sou uma professora universitária aposentada que não ganha dois salários. Preciso dos direitos autorais de meus livros para sobreviver com decência. E as faculdades e os colégios têm a máfia do xerox, que minguam meus ganhos... É este o Brasil de que devemos nos orgulhar?
O Brasil está de luto. Está de luto não apenas pelas vidas que se foram; por aqueles que perderam tudo... Não, o nosso país está de luto porque é o país dos "arranjos", das "maracutaias", da ilusão.
Mas, o Carnaval está ai e o povo pula de alegria acreditando que este é o melhor país do mundo! No Carnaval extravasam tudo e o luto acaba...

MARIA LUIZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO