BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Notícias

Loading...

Pesquisar este blog

Carregando...

Seguidores

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O QUE É PSICOLOGIA?


Navegando, a gente chega a vários portos e, de repente, algo nos surpreende. Hoje, tive o prazer de encontrar um comentário sobre uma obra de minha autoria, que não poderia deixar de registrar aqui, pois foi algo importante e estimulante para mim. O texto é muito grande e neste cantinho eu evito como posso transcrever ou escrever textos grandes para que o leitor não se canse. Assim, transcrevo apenas uma parte:


"O que é Psicologia, livro da coleção: “Primeiros Passos”, da autora Maria Luíza S. Teles, é, nada além, do que um pequeno, mas fundamental compêndio sobre o universo que envolve a psicologia.
Seu objetivo é suprir a curiosidade inicial de quem busca entender esta ciência, além de seus mistérios, estigmas e glamoures.
Em pouco mais de sessenta páginas, o leitor navega pelos primórdios da psicologia, sua história, escolas, teorias e contextualizações. De cara, na introdução, uma frase nos convida a continuar a viagem: “Quem somos nós?”.
A investigação sobre a natureza humana, segundo a autora, talvez seja o questionamento mais remanescente dos primórdios da humanidade. E assim, foram se desenvolvendo as demais perguntas inerentes ao processo de consciência de nós mesmos. A voracidade destes questionamentos aumenta com a pressão da vida moderna e nunca, em toda história, o homem sentiu-se tão desamparado, tão carente de respostas.
Entender a psicologia não é entender somente a si mesmo, é um processo de descobrimento da subjetividade de cada ser, com suas alegrias e tristezas, ambições, expectativas, traumas e percepções do mundo ao seu redor.
O comportamento será estudado não de maneira teórica comportamental, mas com foco no entendimento de ações individuais e coletivas, ampliando um pouco os horizontes de quem está adentrando no mundo do estudo da mente e suas faculdades.
Dividido em seções bem distintas, a autora não aprofunda o assunto, mas traz a luz do conhecimento tópicos que pelo título já serviriam de objeto de estudo e problematização. Desdobrar cada conceito em títulos quase poéticos é leitura agradável e quase obrigatória a quem busca o engrandecimento pessoal.
(...)O que é Psicologia? é mais do que um livro. É um referencial de bolso, de agradável e imprescindível leitura, recomendado para todos os amantes do conhecimento, que buscam o clarear das idéias e a desmistificação de muitos conceitos arraigados sobre o poder da mente e as limitações do homem".

Posted: 20 20 UTC agosto 20 UTC 2010 by Mídia & Interação - Conneting Minds in Novas Mídias, Mídia, Web, Webwriter, Comunicação, Sites

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO