BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 20 de fevereiro de 2011

OS SINAIS DE DEUS



Muitas pessoas vivem tão imersas no turbilhão da vida material que não percebem os inúmeros sinais que Deus lhes envia.
Eu teria mil histórias a contar-lhes, mostrando como percebo claramente os sinais que Deus me envia, mas vou pontuar aqui apenas dois: era uma época em que , depois de duas cirurgias em ambas as mãos, eu sentia dores horríveis e não conseguia mexer um dedo sequer; minhas mãos haviam perdido todo o movimento. Eu estava sozinha em casa, sentada no degrau da varanda e orava pedindo a Deus que me levasse. De repente, percebi o som de algo caindo na caixa postal. Estranhei, pois todas as contas já haviam chegado e minha correspondência, naquele tempo, ia para a caixa no Correio. Levantei, mas não tinha condições de pegar seja lá o que fosse. Assim, chamei a vizinha e ela, prontamente, pegou uma carta endereçada a mim. Pedi que a lesse e, enquanto ela o fazia, as lágrimas banhavam meu rosto e eu pedia perdão a Deus pelo pedido tolo que eu lhe fizera. Resumindo, a carta era de uma psicóloga de Contagem, na grande BH, e ela suplicava a Deus que fizesse com que eu vivesse ainda muitos anos para continuar iluminando a vida das pessoas. Tudo isso porque ela trabalhava com crianças deficientes com um livro meu e dizia que conseguia resultados formidáveis.
Bem, isto não foi apenas um sinal de Deus, mas um verdadeiro puxão de orelha...
Vamos, agora, ao outro caso: eu amo plantas e me encanta ficar a contemplá-las. Eu era doida para ter uma flor chamada camará, mas sempre que a plantava, ela jamais ia adiante. Fenecia até morrer. Um dia, já viúva, e vivendo problemas de toda ordem, estava sentada no meu quintal em oração e, como sempre até então, pedindo algo ao Senhor. De repente, quando levantei a cabeça, vi uma flor que não existia em meu quintal. Fui até lá e era uma única florzinha de camará. Levantei os olhos para o céu e agradeci ao Senhor, compreendendo sua resposta a todos os meus pedidos. Deste dia em diante, passei mais a agradecer do que a pedir, pois hoje estou certa que Ele a tudo provê. A florzinha de camará tornou-se um belo arbusto sempre florido. Cada vez que eu o contemplo, tenho paz em meu coração e, mais uma vez, agradeço so Senhor.
Não deixe de perceber os sinais que Deus lhes envia. Basta estar atento!
Abraço fraterno,

Maria Luiza

Um comentário:

  1. Acredito que o Pai a tudo nos provê, mas no Seu Tempo e não do nosso....a não ser que seja merecimento ou necessidade do momento.

    Excelente blog, Luiza.
    Um canto realmente de serenidade.

    Um beijo, Anjo!!!

    ResponderExcluir

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO