BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 27 de fevereiro de 2011

PAIXÃO PELA VIDA



Não importa o que aconteça, nem o que o aborreça, não esmoreça. Trabalhe sempre na sua missão, certo de que tudo tem uma razão.

Entenda: tudo o que está à sua volta é como deve ser... Tudo é colheita daquilo que você plantou, tudo é consequência de cada ato seu.

Mas, lembre: nada é castigo, nada é punição... É chance de aprimoramento, é oportunidade de crescimento e evolução. É a medida exata para você encontrar, na vida, a sua direção.

Por isso, anime-se... Se você não tem esperanças e sua dor é forte, mesmo assim trabalhe, dedique-se à sua missão. Mente ocupada afasta a ansiedade, torna mais simples a superação.

Se lhe faltam forças, se as suas energias se acabam, mesmo assim trabalhe, se entregue ao seu propósito. Tudo a que se dá sentido preenche o nosso coração.

Se você ainda não vê a luz no fim do túnel, se tudo lhe parece escuridão, mesmo assim trabalhe, doe-se a um irmão. Solidariedade e caridade tiram a sua preocupação.

Se sua mente lhe diz que está tudo errado, se você não consegue pensar direito, mesmo assim trabalhe, trabalhe, trabalhe. Estagnar não faz parte da solução.

Se você não se sente feliz, se a angústia aparece como sua companheira, mesmo assim trabalhe. O resultado de um trabalho bem feito acalma o seu coração.

Se você vacila na sua fé, se Deus lhe parece estar distante, mesmo assim trabalhe. Deus está nas pequenas coisas que fazemos, quando atuamos para um mundo melhor.

Não importa o que aconteça, nem o quanto tudo lhe pareça ruim, trabalhe, sempre... Trabalhe. Mantenha-se em ação, trave as batalhas necessárias e siga em frente.

Porque pior do que sentir que algo está errado é abster-se de viver a sua luta, é não fazer coisa alguma para mudar a sua realidade.



Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.

2 comentários:

  1. Beleza de texto.
    profundo e é necessário refletir sobre o assunto. Pois diz sobre nós e sobre as nossas dificuldades.
    Obrigado, Luiza, por compartilhar tão importante texto.

    Um beijo e obrigado pelas suas doces visitas em meu cantinho.

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras...adoro Gilberto Cabeggi, uma pessoa super consciente da vida...
    Minha querida, tenha uma encantadora semana...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO