BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


O dia da mulher são todos os dias. Convencionou-se homenageá-la no dia 8 de Março, quando operárias foram mortas em um incêndio nos Estados Unidos, enquanto lutavam por seus direitos.
A mulher é um ser, por essência, maravilhoso! Entretanto, também existem as exceções, como em toda regra.
Mas, eu quero falar da mulher comum, que batalha por sua família, trabalha para a comunidade e ainda é capaz de estar sempre bonita e perfumada para o homem que ela ama.
Todos já sabem que os homens são de Marte e as mulheres de Vênus. O homem é prático, a mulher sonhadora. O homem é objetivo, a mulher é utópica. O homem é a crônica, a mulher a poesia. Para o homem a mulher pode ser apenas um objeto de desejo. Para a mulher o homem é um ser de quem ela espera amor, ternura, respeito, carinho, cuidado.
Toda mulher é poderosa, é forte, é a coluna que sustenta o templo. Entretanto, tem uma fragilidade que por muito tempo fez com que fosse rotulada de "sexo frágil": o seu coração. Este enorme coração onde cabe um amor incondicional por um único filho ou por dez. Este coração que a deixa fremente e ansiosa, quando seus filhos ou o seu amado se distanciam. Que não a deixa dormir enquanto cada filho não chega em casa. Que ainda tem a ternura de visitá-los em seus quartos e beijá-los e arrumar as suas cobertas.
Que, como uma nova Penélope, espera indefinidamente pelo homem amado. Que, depois do sexo, quando seu amor dorme, ela vela o seu sono e o olha com todo o carinho. Ela se maravilha quando seu homem a realiza sexualmente e vê isso como um milagre, sentindo-se grata. Para o homem, entretanto, não é mais que uma transa em que isto é coisa "normal", "natural", quando para ela será sempre um milagre que pode repetir-se ou não...
Hoje quero mandar todo o meu carinho para aquela mulher que acorda cedo, toma uma série de providências em casa e vai para o seu trabalho. Aquela mulher que, depois de dar o "boa noite" ao marido e aos filhos, ainda vai cuidar para que tudo esteja bem no dia seguinte: roupa na máquina, uniformes dos filhos separados cuidadosamente; guarda as roupas passadas e ainda tem tempo para limpar a pele e hidratá-la, escolher uma bela lingerie e, finalmente, deitar.
Ah, a mulher! Razão de tantos poemas e tantas canções. É realmente a obra-prima de Deus, que lhe deu este coração único onde busca forças na dor e que se desmancha em lágrimas na alegria e no sucesso dos filhos, do homem amado, dos amigos.
Eu a parabenizo, mulher, porque todo dia você é uma heroína e um doce de criatura!
De forma especial não posso deixar de parabenizar minha mãe, jequitibá que o tempo está a desmoronar... Minha filha, razão de minha vida, e minha neta, o néctar de todas as flores. Minhas amigas, que Deus me deu o privilégio de fazê-las, todas, minhas irmãs.
PARABÉNS, MULHERES TODAS DO MUNDO!

Maria Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO