BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 18 de abril de 2011

12 PENSAMENTOS SUFI


Lembremo-nos: Com todos temos a prender, principalmente com as sabedorias milenares.
Maria Luiza


1 - Existe um Deus Eterno, ser único: não mais bem-sucedido.

2 - Não existe um Mestre, o espírito norteador de todas as almas, o que leva as almas todas para a luz.

3 - Não é um livro sagrado, o manuscrito sagrado da natureza, só a Escritura, que pode esclarecer o leitor.

4 - Não é uma religião, o progresso que não se desvie do caminho certo em direção ao ideal que realiza o propósito da vida para cada alma.

5 - Existe uma lei, a lei da reciprocidade, que pode ser observada pela alma sem ego que acorda à justiça.

6 - Existe uma Irmandade, a família humana, que reúne os filhos da terra, sem discriminação na Paternidade de Deus.

7 - Existe uma moral, o amor, do auto-esquecimento, flores, na caridade.

8 - Não é um objeto de louvor, a beleza de tudo o visível e o invisível, o que eleva os corações de seus fiéis.

9 - Há uma verdade, a essência de toda a sabedoria: o conhecimento verdadeiro de nós mesmos, tanto interna como externamente.

10 - Há um caminho: para aniquilar o ego falso do real, aumentando o mortal para a imortalidade, que habita em toda a perfeição.

11 - Não é a dor. A dor é a porta do amor, que ambos pertencem. "A dor do amor se tornou o remédio para todos os corações, as dificuldades nunca poderiam ter sido sanadas sem amor."
Se o seu coração está aberto, também está aberto à dor. Um dos antigos mestres disse: "Se você me machucar, aqui estão as pedras, e aqui estou." Se você evita a dor também evita o amor, que ambos pertencem.

12 - Há o amor ... O grande poeta sufi Rumi disse: "Eu choro e choro e choro até que o leite ferva Sua bondade." Ele está expressando o que é mais valioso para um Sufi: o anseio por Deus. O Sufi sabe que o desejo dá-nos o caminho mais direto para o nosso amado, a Deus. No fundo do coração, é a principal dor de saudade, o grito da alma separada de sua fonte. É uma dor que vem como uma lembrança de quando estávamos com Deus, o que os sufis chamam de "a doçura que era antes de mel ou de abelha." Em alguns momentos especiais em nossas vidas, recebemos uma amostra deste sindicato, um gole de memória divina. É tão incrivelmente doce e inebriante despertar latente até então o conhecimento da alma para estar com Deus. Então a paixão do coração começa a queimar como uma dor no coração e desperta o desejo. Em todo o romance, você implora a quem você ama. Espere o telefone tocar, você receberá uma carta. Você espera que seu amante voltar para casa. O romance com Deus é o mesmo, mas amplificado. É longo o esperar. Você espera o momento em que o amado inesperadamente em seu coração, o momento em que você sentirá suave carícia de sua proposta.

Fonte: http://sabiduriasufi.blogspot.com/
POSTADO POR PATRÍCIA MELO

Um comentário:

  1. Luiza,
    tem um selo no meu blog "Selos e Mimos" te esperando.

    Um beijo, Coração!!!

    ResponderExcluir

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO