BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 16 de abril de 2011

AMOR ÁGAPE


"Estamos acostumados a viver em um mundo em que as pessoas agem na expectativa de reciprocidade. (...) Tempos em que os adornos valem mais que o essencial. Tristes tempos. As amizades interesseiras têm prazo de validade. As relações são inconsistentes.(...)O pronome mais utilizado é o da primeira pessoa: "eu". Tristes tempos, repito. Tempos de escassez de misericórdia.(...) Falta estima pelo ser humano. Vivemos em uma sociedade em que o consumo coisifica a pessoa. (...) Falta um sonho de vida e sobram angústias pelas ausências desse sonho."

Gabriel Chalita (trechos do prfácio do livro "Ágape", de Pe. Marcelo Rossi)

3 comentários:

  1. Maravilhoso...palavras de uma profundidade incrível...infelizmente, muitas pessoas vivem suas vidas assim...
    Está mais do que na hora de aprendermos que amar de verdade, não tem nada a ver com qualquer expectativa ou reciprocidade...tem sim a ver com doar-se.
    Minha amiga, tenha um ótimo final de semana...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Sabe, Maria, o amor tem esse poder: qualquer que seja a interpretação que viermos dar para ele, todas elas convergem para o mesmo lugar, Deus. Posto que ele é amor.
    Abç, querida.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, logo estará bem, fique na serenidade, pois através dela tudo se ameniza e se resolve...
    Eu quem agradeço sua amizade e carinho viu? Voce é uma pessoa maravilhosa, tem muito em si pra ensinar e passar para o mundo...
    Te deixo meu carinho e o desejo de um bom domingo...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO