BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA



A Consciência Planetária é um dos temas mais importantes. Mas é também um dos temas sobre o qual ainda temos poucos detalhes.
Sendo assim, ontem fiz uma meditação sobre a Consciência Planetária. Como resultado, tive condições de redigir um texto, que me elucidou bastante.
O texto reflete a minha percepção, mas gostaria de compartilhá-lo com vocês. Possivelmente venha a ser útil para quem busque mais compreensão sobre esse tema tão importante.
Vicente – 26/03/2005

A CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA é a unidade da espécie humana no Planeta.

Unidade da espécie humana significa o reconhecimento pelos Seres Humanos habitantes do Planeta de que são todos uma só Unidade.

Uma só Unidade significa o reconhecimento de que são todos um só povo, com uma só origem e com os mesmos interesses.

Uma só origem significa o reconhecimento de que são todos irmãos, filhos de um só PAE, acima de raças e outras divisões sem sentido.

Os mesmos interesses significa o reconhecimento de que o que é bom ou ruim para um grupo, um povo, é também bom ou ruim para todos, acima de excessos de bens para uns e muito pouco ou nada para outros.

Um Planeta em evolução rumo à Unidade com o Todo passa do Estágio Inconsciente para o Estágio Consciente assim como ocorre com o Ser Humano individualmente.

No Estágio Consciente, a Humanidade que habita o Planeta também se torna consciente porque tem as mesmas moléculas físicas, astrais e espirituais do Planeta.

No Estágio Consciente há vários níveis de Consciência. Outros níveis, ou Estágios, de Consciência implicam que o Planeta alcançará a Consciência Interplanetária, a Consciência Galáctica, a Consciência Cósmica e a Consciência Macrocósmica.

A Consciência Planetária é o primeiro estágio do Planeta na Quarta Dimensão.
Algumas das características do Planeta no Estágio da Consciência Planetária são as seguintes:
• Ausência de guerras
• Estabelecimento da Paz Autêntica
• Inexistência de exércitos voltados para a agressão, porém treinados e equipados para defender a população em casos de emergências (acidentes, intempéries, doenças).
• Liberdade de migração entre países
• Eliminação de fronteiras
• Eliminação de tributos de fronteira (gestão econômica entre os países como se todos fossem estados de um só país)
• Respeito às culturas locais, porém reconhecimento de que uma cultura única está em formação, rica, diversa, criativa
• Esforços para adoção de um só idioma
• Aceitação plena da vida em outros Planetas
• Prioridades políticas voltadas para o bem-estar social
• Foco na preservação do Planeta
• Redução e possível eliminação de desperdícios de recursos naturais diversos
• Educação voltada para a conscientização do cidadão acerca da Consciência Planetária

Outras, muitas outras características. Todas revelando um alto nível de Consciência Planetária.

Até chegar à Consciência Planetária o Planeta normalmente passa por muitos revezes, resultado do processo de equilíbrio com base na Força da PAZ, na Força do AMOR.

A elevação da qualidade de vida em um Planeta no nível de Consciência Planetária é marcante. Ainda assim é apenas um vislumbre da qualidade de vida que caracteriza Planetas em níveis mais elevados de Consciência.

Nem sempre é necessário reduzir a população de um Planeta quando ele passa para a Quarta Dimensão, alcança a Consciência Planetária.

Muitos Planetas até mesmo aumentam o número de habitantes.

A Terra possivelmente sofrerá uma redução no número de habitantes. O Planeta já está exaurido. Os seus recursos naturais já quase não dão conta do sustento da população atual. Embora o Planeta se esforce imensamente, a sua regeneração é lenta. A não ser que a população diminua significativamente o uso dos recursos naturais ou, então, passe a cuidar do Planeta muito bem. Se cuidar muito bem, sem consumir em excesso, sem poluir, a recuperação será mais rápida.

Mas cabe a pergunta: a Humanidade está Consciente o bastante para cuidar do Planeta muito bem com toda urgência?

A resposta chocante e triste é não. A Humanidade pouco fará para cuidar muito bem do Planeta.

Finalizando, a Consciência Planetária será uma fase longa de muitos séculos. Será uma fase de Ventura, de Paz, de Amor. A Terra será um local ótimo para se viver. Ótimo para todos.

Fazer a Missão Opus é a maior contribuição que se pode dar ao Planeta em sua viagem rumo à Consciência Planetária.

A Consciência Planetária é Luz!


Reformatado por Catarina Kino em 25/9/2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO