BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 2 de abril de 2011

A FOGUEIRA DAS VAIDADES


Muitas vezes, depois de ter lutado uma vida pela paz, pelo amor, pela fraternidade, pela justiça, sempre com alma cheia de esperança, sinto-me cansada e desesperançada.
Com o tempo, a gente vai descobrindo que muitos dos que considerava amigos, não o são. Que os colegas, com raríssimas exceções, não são colegas, mas rivais, cada um mergulhado no seu orgulho, na vaidade, isto é, incensando o próprio ego.
Aqueles que a gente considerava verdadeiros cristãos ou de outras religiões, mas profundamente religiosos, só o são na aparência, como os antigos fariseus...
Vá falar de problemas com os "amigos", ou, em uma situação desesperada, pedir-lhes dinheiro emprestado... Mesmo aqueles que você sabe riquíssimos se esquivam com desculpas esfarrapadas.
Pessoas feitas de amor e bondade, confiança no semelhante e esperança de crescimento de todos, é esmagada na "arena do mundo".
Poetas, artistas, filósofos, como os lamento!... Os verdadeiros, os talentosos, na maioria das vezes, morrem na pobreza.
A vida tem me ensinado muito, mas não consigo enquadrar-me neste jogo sujo, do qual jamais vou conhecer as regras. Como despir-me de minha sensibilidade, de minha espiritualidade e de tudo quanto acreditei por toda uma vida?
Percebo que a gente nasce e morre só. Nós nos iludimos quando pensamos que fazemos parte de um grupo, onde exista verdadeira confraternização. Hipocrisia, pura hipocrisia! Todos estão na espreita, tentando ver como tirar vantagens do outro, como aparecer mais do que o outro...
É triste, muito triste, chegar à velhice e descobrir tais verdades! Mas, esta é a triste realidade: o mundo é a "fogueira das vaidades".
Imagino como Jesus e outros grandes mestres devem estar olhando para o planeta Terra com imensa tristeza como eu. Com uma diferença: eles sempre souberam da natureza de "lobo" do homem, já eu não...

Maria Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO