BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A HORA EXTREMA


A gente fala sobre a morte, acredita na vida que virá depois, nos espíritos de luz, na evolução,ama Jesus e crê em suas promessas. Enfrentá-la de frente, entretanto, é outra história...
Muitas vezes, estive diante dela e recebi a notícia dada pelos médicos, que nada mais poderiam fazer por mim, com tranquilidade absoluta. Tanta que eles imaginaram que eu não estava entendendo a questão ou era uma pessoa muito fria. De todas as vezes, um deles voltou para uma nova conversa e eu sempre expliquei que era uma pessoa muito emotiva, sentia deixar os que amava e sofria pela dor por que eles passariam, mas estava tranquila diante da missão cumprida.
Entretanto, quando você vê a possibilidade de sofrer muito antes que venha o fim, assusta-se com o sofrimento. Dor é algo muito difícil de se aguentar! Muitos não suportam a dor de uma unha encravada, imaginem a dor de um cãncer!...
Entretanto, é nesta hora que nossa fé é colocada à prova. É como se Jesus nos dissesse: "Filho, confia em mim! Acredita em mim? Então, lembre-se do que tive de suportar, na carne humana! Eu estou ao seu lado! Eu vou ajudá-lo a carregar esta cruz!".
Neste momento, o conforto dos amigos e parentes é muito importante, mas, na verdade, somos nós e Deus. É um momento de extrema solidão! Quando, conscientes, é claro, revivemos toda a nossa jornada e nos vemos diante de nossos erros e quedas... Entretanto, sabemos, diante do Bem que espalhamos, do coração sempre aberto, do Amor que nunca negamos, que a Misericórdia de Nosso Senhor é infinita e haverá de nos abrigar e aninhar em seu peito. E, na hora exata da passagem, vamos fechar os olhos e acordar em uma outra maravilhosa dimensão, onde espíritos acolhedores e parentes queridos estarão nos aguardando para nos abraçar com a mesma alegria que nossos pais sentiram, quando nascemos nesta dimensão terrena.
Dizer que é fácil é hipocrisia! Fácil não é, mas o Senhor Supremo facilita a todos aqueles que foram bons e aproveitaram a Jornada Terrestre para aprendizagem e crescimento espiritual. Não importa a religião da pessoa! Deus não faz distinções. A todos abriga em sua Infinita Misericórdia.
Não temamos, pois!

Maria Luiza

2 comentários:

  1. Pôxa, Maria Luiza. Passeamos pelos blogs e nos deleitamos tanto nos poemas, nas palavras, nas mensagens, que acabamos deixando de olhar profundamente para a pessoa por trás disso tudo. Eu não sabia da tua história. Sou tão solidária à tua dor, Maria Luiza! E acredito realmente que Deus receberá de braços abertos e muita alegria a todos os que O amam. Não há nada melhor que confiar nesse Deus amoroso. Essa imagem que você colocou é fantástica. O abraço de Deus em pessoa. Isso é algo tão maravilhoso que não há como definir.

    “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9


    Maria Luiza, recebi em meu e-mail o comentário que você ia postar no blog opiniões de uma educadora. Fiquei tão comovida! Eu gostaria tanto de te conhecer melhor. Acredito que você é uma pessoa iluminada. Uma pessoa iluminada que ilumina.
    Eu não sei como enviar e-mail através do blog. O meu e-mail é profadeboramota@hotmail.com Se um dia podermos conversar, será muito bom.
    Ah, vou ler seus livros sim. Com certeza.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Ah, Maria Luiza. Perdão. Só agora eu vi que seu comentário foi deixando na minha primeira postagem. Desculpe.
    É que eu sempre olho o e-mail antes do blog.
    Um abraço

    ResponderExcluir

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO