BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

PÁSCOA


Para mim, hoje é um dia de recolhimento, reflexão e oração. Aliás, todos os dias deveriam sê-lo. Entretanto, de maneira especial, na sexta-feira Santa, prefiro recolher-me para compartilhar com Jesus de sua dor...
Mas, depois do sofrimento, vem o dia da celebração!
Vivemos em uma sociedade caracterizada pelo materialismo, pelo consumismo, por um capitalismo cruel. Nesta sociedade, antigos valores, que têm norteado e sustentado a vida de muitos povos, de muitas culturas, ao longo dos séculos, vão se perdendo. E o sentido verdadeiro de muitas datas também vai se deturpando. Natal se tornou época de comilança, presentes, bebedeira. E papai noel tomou o lugar de Jesus. Assim, a Páscoa é vista como a época de chocolate e coelhinhos.
O que significa Páscoa? Por que Jesus dirigiu-se a Jerusalém e reuniu-se com os discípulos para comemorá-la? Porque Pasceh é a festa de celebração dos judeus pela liberdade. Foi o dia em que se livraram da escravidão dos egípcios. Páscoa, pois, significa Passagem, passagem para a liberdade, passagem para uma nova vida.
Para nós cristãos, ela é muito mais do que isso, pois nos lembra a lição do Mestre de que a morte não existe. Ele venceu a morte e nós viveremos para sempre, em seu amor libertador.
A Páscoa, pois, é uma renovação interior. É a transição de um estado em que estamos "dormindo" para um novo despertar. Despertar para a Luz, para o Amor, para o Perdão, para a Compreensão.
Não podemos passar pela Páscoa sem uma séria reflexão sobre o mal que possamos ter cometido ou o bem que deixamos de fazer. Páscoa é a celebração da Vida, da vida verdadeira, que não se resume nas coisas efêmeras. Páscoa é alegria, a alegria da vitória da Vida sobre a Morte, da Liberdade sobre a escravidão, do renascimento a que todos nós devemos nos propor.
Páscoa significa que, depois do sofrimento, da noite da alma, sempre há de vir a aurora radiante. Terminou a quaresma. Podemos agora sorrir e celebrar.
Faliz Renascimento para todos os meus leitores e amigos, no Amor de Jesus Cristo.

Maria Luiza

Um comentário:

  1. Amém! Vamos fazer silêncio!!Em sinal de respeito ao nosso mestre maior. Nos deu tanto AMOR.

    ResponderExcluir

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO