BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

SERENIDADE


Não tem razão quem mais discute. Não se exalte, tenha sossego e se quer expor as suas razões, faça-o serenamente. Não insista em sustentar suas opiniões porque as crê justas! Os arrebatamentos do colérico estão próximos da loucura. Os que querem crescer espiritualmente devem manter-se seremos diante de quem os ofende, não indignarem-se ante quem os desconsidere. Lembrem-se: quem se ofende é o nosso Ego, o nosso orgulho e devemos matá-los para crescer. Guardem silêncio ante quem os desconsidere e ante quem os critique injustamente. O método seguro de se ganhar uma discussão é não fazê-la...Sêneca dizia: "Sou sereno porque sou forte; a força infunde serenidade. Sou forte porque sou sereno; a serenidade infunde força. Não há virtude tão grande como a serenidade".
"Aprenda a escutar", dizia Sócrates. E continuava: "Há duas ciências: a arte de falar e a arte de calar".
Devemos sempre escutar para conhecer a realidade, destacar o que é bom e elogiar sempre que haja motivos justos para tal. E dormir serenamente! Sem arrependimentos nem mágoas!

Maria Luiza

2 comentários:

  1. A ofensa deve ser vista como um presente: se recusarmos o presente, ele continua pertencendo à quem nos ofereceu. Então para que aceitar?

    Meu Anjo, beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Excelente seu texto querida, cheio de verdades...serenidade é uma virtude maravilhosa a ser conquistada.
    Lindo fds e beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO