BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A VERDADEIRA ÉTICA


Ser ético é cumprir a regra básica de Jeus: não fazer ao outro o que não gostaríamos que fizessem a nós. Ser ético é ter responsabilidade pelas palavras e pelas ações. Ser ético é conservar esses valores que o santo ( São tomás de Aquino) traz em sua oração: a paciência, a humildade, a sinceridade, a sabedoria,a perseverança na confiança em Deus.

Pe. Marcelo Rossi

(de seu livro Ágape)

3 comentários:

  1. Maria Luiza, hoje, meu post foi pra vc! Em resposta ao seu comentário! E que tem muito a ver com essa postagem sua sobre a ética. Longe de mim ter TODOS esses valores pregados por Santo Agostinho,mas eu procuro ser sicera nas minhas aççoes e palavras!E pago em preço por isso! Rsrs

    Nem sempre venho aqui porque tenho muitos Blogs para responder e visitar! E conquistei muitas amigas REAIS neste mundo virtual! Não existe UMA amiga da minha cidade no meu Blog, se isso te deixa mais conformada! As pessoas buscam aquilo que querem e se identificam.

    Nunca fui atrás de seguidores e durante alguns meses, meu blog tinha apenas uma ou duas pessoas. Mas a vontade de postar as poesias e de fazer meu espaço algo único( para mim), atraiu muitas pessoas.

    O meu amor é pela poesia, pelas frases sinceras, pelo dom da escrita que vejo no outro também!

    Você disse que tem aprendido muito comigo, mas eu já aprendi muito contigo, lendo alguns de seus livros na minha época de Normal e de faculdade! E isso é fantástico. Não importa se os comentários ou os amigos são reais ou sinceros, ou se querem quantidade em suas páginas. Importa quem você é e o que prega, de coração!

    Isso sim, faz toda a diferença na Blogosfera. Aos poucos, você vai definindo o que quer postar ou sobre o que quer falar: se é sobre poesia, filosofia ou espiritualidade! Ou se tudo vai ficando num mesmo espaço cheio de emoções!

    Eu estou criando um outro Blog, que por enquanto é particular, que fala desse meu lado espiritualista e cheio de energia positiva. Mas faço isso porque quero ter um mundo só para me dedicar a esses momentos e leituras, que também AMO!

    Maria Luiza, entregue-se a Deus! Deixa o barco fluir na correnteza e não se apegue a pequenez de algumas atitudes, dos outros ou suas! Seja feliz, minha amiga!
    Deixa a Luz entrar e te guiar!

    Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Querida te mandei um e-mail. viu?
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Ah, se todos tivesse Deus em suas vidas! O mundo seria outro.

    ResponderExcluir

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO