BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

QUEM É O POVO DE DEUS?


Pelo Velho Testamento o Povo de Deus seriam os judeus. Entretanto, a Igreja Católica, quando se refere ao Povo de Deus, quer dizer os cristãos.
Acho, entretanto, que, enquanto fizermos estes tipos de divisões, não somos o Povo de Deus.
Em princípio, o Povo de Deus seríamos todos nós, suas criaturas. Se fomos todos criados por Ele, se trazemos dentro de nós o Seu Sopro, a Sua fagulha, como não sermos Dele?
A verdade, porém, é que somos uma Luz que precisa brilhar; diamantes que necessitam ser burilados. Assim, somente quando dentro de nós se instalar a Paz, o amor incondicional, a verdadeira fraternidade, a solidariedade, o espírito de justiça, o acolhimento, a ternura, o perdão, enfim, quando nos tornarmos verdadeiros seres humanos plenos, seremos realmente de Deus. Somos seres de Amor, Luz e Paz.
O mal das religiões é que elas separam as pessoas. Fazem discriminações. Levantam muros e não pontes. Cada uma se crê dona da Verdade. Acredito que isso não pode agradar a Deus.
Somos todos irmãos, pertencemos à mesma família, à mesma raça: a raça humana. Podemos interpretá-Lo de forma diversa; podemos ter os nossos próprios rituais, maneiras diferentes de louvá-Lo, mas somos todos criaturas Dele.
Na minha maneira de pensar, quando algum representante de qualquer religião se referir ao Povo de Deus como sendo os que professam a sua fé, estarão gravemente ofendendo ao Criador.
Jesus Cristo afirmou que nenhuma ovelha seria perdida e que haveria um só Rebanho e um só Pastor. Tudo que vive sobre a Terra é manifestação de Deus. Somos seus filhos, usando termos comuns à nossa linguagem e dentro da nossa compreensão. Entretanto, à medida que atingirmos o ápice de nossa humanidade e passarmos ao reino Angélico alargar-se-á a nossa compreensão e, provavelmente, usaremos outros termos para designar o Criador e a sua criatura.

Maria Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO