BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SAI BABA


“Amor como pensamento é Verdade.
Amor como ação é Retidão.
Amor como sentimento é Paz.
Amor como compreensão é Não-violência.”

Sai Baba foi um grande Mestre que viveu na Índia e fez a passagem nesse ano de 2011. Como Jesus, ele viveu na simplicidade e pregou o amor universal, a união da Família Humana, a compreensão, o acolhimento, o perdão. Era tão humilde, mas, como toda estrela de extrema grandeza, não pôde deixar de brilhar e lançar longe sua luz. Era um verdadeiro mestre, no sentido mais amplo da palavra. Preocupou-se com pobres e doentes e acabou por fundar escolas, hospitais, casas de caridade e até uma Universidade. Era um grande educador. Podemos resumir aqui o princípio de sua doutrina educacional:

"A educação é um processo lento como o florescer de uma flor;
a fragância se faz cada vez mais profunda e perceptível
quando brota em silêncio, pétala por pétala,
até que surja a flor completa".


Fez tanto bem à humanidade, sem nenhum alarde, tanto que, fora do círculo dos espiritualistas, pouquíssimos conhecem seu nome. Foi um exemplo de humildade, amor, retidão e bondade.
Hoje, por causa dele e tantos outros como Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, Chico Xavier, João Paulo II, o mundo caminha lenta e silenciosamente para o Bem e a Paz.
Namastê,
Maria Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO