BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 20 de novembro de 2011

SOLIDÃO



Caríssimos, viveis em uma época difícil, a falta de afetividade, de respeito, de solidariedade entre as criaturas, tem feito do homem um joguete mortal dos próprios erros.
Pressionado pela atmosfera nociva que criou ao seu derredor, a solidão tem buscado-lhe a sensibilidade do coração. Desnorteado, acabou sentenciando a prisão de si mesmo. Já não é capaz de sentir confiança. Teme o contato sentimental com os outros. Perde-se, em fim, no labirinto escuro que suas manifestações mentais inferiores criaram.
O materialismo, a sensualidade desequilibrada, o egoísmo transvestido de virtudes, a hipocrisia mascarada de caridade, o amor confundido com prazer, ou seja, a inversão alienante dos valores sociais e espirituais, trouxe a esta geração, uma luta feroz. Uma luta travada na intimidade do espírito. Luta silenciosa, porém, tão fulminante e trágica quanto uma guerra onde mãos empunham armas no objetivo sombrio de exterminar o semelhante.
Não é de admirar-se que em diversas oportunidades, te sintas alheio ao mundo, tal qual folha morta destacada da árvore da vida. Quando te entregas a todos os sentidos que entorpecem a razão, outra sensação não podes ter senão a de abandono por parte das forças divinas.
Entretanto, não se condena a árvore frutífera inteira ao fogo, apenas porque um de seus galhos apresenta deformidades. Não, não. Existem outros ramos em potencial de produzir. E, aquele que se encontra em desiquilíbrio, apenas requer maiores cuidados, jamais o desprezo absoluto.
Portanto, é natural que te sintas sozinho, quando preferis-te entregar-se a impulsividade de tuas paixões, pois, todo aquele que assim age, afasta-se de Deus. Compreenda; tu te afastas de Deus, mas, Deus jamais afasta-se de ti. Tu mesmo te projetaste nas sombras. Agora, é preciso coragem pra abrir novamente os olhos, já que a escuridão em que te encontras, é apenas a ilusão provocada pela tua teimosia em fechar os olhos para a luz que brilha eterna e intensamente para todos os filhos do Criador.

Espírito : Amália Domingos Soller

Mensagem psicografada em 06.03.2001 na S.E.E.Allan Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO