BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 9 de janeiro de 2011

PAZ...

PENSAMENTO DO DIA


“Todas as coisas, mesmo quando sejam as mais pequenas, são grandes quando feitas com grandeza da alma.”

Huberto Rohden

A FORÇA DO PENSAMENTO


Você sabia que podemos criar com a força do pensamento? Então leia algumas palavras de Luís Pellegrin, da Revista Planeta:
"Cuidado com os seus desejos, eles podem se tornar realidade." "A frase esconde uma verdade que nem todos conhecem: o fato de que, mais cedo ou mais tarde, nós nos transformamos naquilo que pensamos. Descobertas da Ciência e da psicologia modernas, em coro com as mais antigas doutrinas das grandes religiões e do ocultismo ensinam que o pensamento humano é uma força viva dotada de poder criativo - e destrutivo - cujo alcance apenas começa a ser desvendado. (...)
A teosofia, que tem como principais fontes de inspiração as filosofias esotéricas do budismo e do hinduismo, desenvolveu a teoria das "fromas-pensamento", geradas e alimentadas pela energia dos pensamentos, emoções e sentimentos das pessoas. Essas formas, uma vez criadas, passam a existir como verdadeiras entidades energéticas "inteligentes". Elas se fixam na estrutura da aura - o corpo de energia sutil da pessoa - e como a imagem fotográfica impressa firmemente na superfície do filme, passam a fazer parte daquela estrutura.(...)Quando o indivíduo consegue ser senhor dos seus próprios pensamentos, já terá dado passos importantes para a criação de si mesmo como ser plenamente consciente e realizado".
Bem, agora vêm as minhas deduções: por aí o leitor pode perceber a força que tem a oração, pois ela é o nosso pensamento concentrado numa determinada forma, isto é, a saúde de alguém, um desejo nosso, etc.
Estas descobertas nos ajudam, também, a compreender a força do mal dirigida à uma determinada pessoa ( a questão da inveja, o "trabalho de feitiçaria", o vodu, etc). Podemos realmente destruir o outro com o pensamento concentrado nele. Se, porém, ele estiver imunizado, isto é, vibrando em uma outra frequência, do amor, da bondade, do perdão, a força destrutiva não poderá atingí-lo. Lembremo-nos aqui das plavras de Jesus: "Orai e vigiai". O que significa "vigiar"? É não abrir a janela para o mal. Um instante de raiva, de inveja ou qualquer sentimento negativo nos torna vulneráveis e, nesse momento, abrimos uma fresta para que o mal nos atinja.
Devemos, portanto, além de orar, manter o nosso pensamento limpo, elevado e sempre positivo.

Maria Luiza

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO