BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 16 de janeiro de 2011

O BRASIL PEDE SOCORRO!...


Nesta tragédia que o nosso povo está vivendo, tragédia esta trazida pela chuva, tocou-me demais o relato da diretora do Hospital de Teresópolis, que deu uma entrevista chorando.
Naquele choro estava a dor de todo um povo. Um povo estupefato ante um sofrimento que não consegue compreender. A culpa não está na chuva, nem nos terrenos frágeis. A culpa é de vários governos, que se sucedem sem pensar em como evitar tragédias como estas. Estamos no século XXI, o desenvolvimento da ciência e da tecnologia é algo fabuloso. Não me venham dizer que não há solução! Que é a vontade de Deus! Nada disso! A Engenharia e demais ciências correlatas têm como prevenir que tudo isso aconteça. Não podemos assistir inertes a morte coletiva de tantos irmãos! Se as verbas não se desviassem e fossem para as obras necessárias não teríamos que assistir a tais tragédias. Até quando o povo brasileiro vai se mostrar conformado com uma pequena parcela que se enriquece de maneira ilícita, enquanto muitos não têm o que comer?
Esse povo precisa acordar! E agir, e exigir! E não admitir o câncer da corrupção!
Muitos engravatados deveriam estar na prisão, por desvio de dinheiro, e outros por estarem por trás dos chamados "grandes traficantes". O narcotráfico é outro câncer que está ceifando jovens vidas e famílias inteiras. Não há solução? Claro que há! Mas, e a coragem para se tocar em "vespeiros"?
A mim não me enganam discursos bonitos, palavras vãs que o vento carrega e a memória fraca do povo logo esquece. Tenho em casa uma senhora entrada nos anos analfabeta. Sou uma professora universitária aposentada que não ganha dois salários. Preciso dos direitos autorais de meus livros para sobreviver com decência. E as faculdades e os colégios têm a máfia do xerox, que minguam meus ganhos... É este o Brasil de que devemos nos orgulhar?
O Brasil está de luto. Está de luto não apenas pelas vidas que se foram; por aqueles que perderam tudo... Não, o nosso país está de luto porque é o país dos "arranjos", das "maracutaias", da ilusão.
Mas, o Carnaval está ai e o povo pula de alegria acreditando que este é o melhor país do mundo! No Carnaval extravasam tudo e o luto acaba...

MARIA LUIZA

QUEM AMA...



Quem ama nada exige.Perdoa sem traçar condições.
Sabe sacrificar-se pela felicidade alheia.
Renuncia com alegria ao que mais deseja.
Não espera reconhecimento.
Serve sem cansaço.
Apaga-se para que outros brilhem.
Silencia as aflições, ocultando as próprias lágrimas.
Retribui o mal com o bem.
É sempre o mesmo em qualquer situação.
Vive para ser útil aos semelhantes.
Agradece a cruz que leva sobre os ombros.
Fala esclarecendo e ouve compreendendo.
Crê na Verdade e procura ser justo.
Quem ama, qual o samaritano anônimo da parábola do Mestre, levanta os caídos da estrada, balsamiza-lhes as chagas, abraça-os fraternalmente e segue adiante...

Xavier, Francisco Cândido; Baccelli, Carlos A.. Da obra: Brilhe Vossa Luz.
Ditado pelo Espírito Alexandre de Jesus.

PENSAMENTO DO DIA


O SENTIMENTO DE CULPA FAZ UM MAL TERRÍVEL. NÃO SE CULPE SE ERROU OU NÃO FOI CAPAZ. ERROS SÃO APRENDIZAGEM. O BEBÊ CAI VÁRIAS VEZES ANTES DE CONSEGUIR ANDAR.

MARIA LUIZA

O CAMINHO DO MEIO



Sete Vidas - A Arte De Conciliar Vida Pessoal E Profissional
Hoje, conhecedor de minhas Sete Vidas, já não sei mais se me exijo à altura do que desejo. Sei apenas que me espero na medida exata do que eu preciso.
"Até a morte, tudo é vida”.
(Cervantes)


A verdade está no caminho do meio, disse Sócrates. Por isso o equilíbrio tem o poder de trazer a felicidade. Fumar dois maços de cigarros diariamente com certeza custar-lhe-á um enfisema, mas um bom charuto com os amigos será muito prazeroso. Beber em demasia poderá causar-lhe desde um acidente de trânsito até uma cirrose, mas uma taça de vinho no jantar contribuirá positivamente com sua saúde. Todos os excessos, até mesmo o amor obsessivo, o sexo compulsivo, acabam sendo tratados, em última instância, como assunto de cunho médico...

Os dois únicos fatos verdadeiros na vida são que você nasce um dia e vai morrer em algum outro dia. O que acontece entre essas duas datas depende de seu modo de vida. Por isso, tente apreciar as coisas simples. Aprenda a dizer NÃO. Lembre-se de que pequenas coisas só afetam mentes pequenas e que somente quem pensa grande também erra e acerta grande. Reconheça sempre o que já conseguiu, deixando de mirar no que você não tem: a inveja destrói a felicidade e a gratidão a assegura. Aceite o perfeccionismo não como uma virtude, mas como um excesso, pois mesmo os campos mais verdes têm partes queimadas, ou seja, nada é perfeito. Você não será nada se quiser ser tudo.

Dia destes deparei-me com uma frase, esta de Jay Chiat, que dizia: “Passei minha vida procurando ordem e produzindo o caos”. A partir de então me coloquei a investigar porque estávamos sempre tão distantes do aclamado equilíbrio. Foi quando percebi que não bastava buscar a ordem em um único campo do conhecimento. Não bastava obter o equilíbrio em apenas um dos papéis desempenhados na minha vida pessoal. Era preciso identificar todos os papéis, ouvi-los e harmonizá-los. Do contrário, a vida seria um eterno recomeço.

Hoje, conhecedor de minhas Sete Vidas, já não sei mais se me exijo à altura do que desejo. Sei apenas que me espero na medida exata do que eu preciso.

(publicado originalmente como matéria de capa da Revista Vencer! de maio de 2005 - Autor desconhecido - se alguém souber a autoria, favor informar-me)

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO