BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

AS QUATRO LEIS DA ESPIRITUALIDADE



Na Índia, são ensinadas as "Quatro Leis da Espiritualidade"
A primeira diz:
"A pessoa que vem é a pessoa certa". Significando que ninguém entra em nossas vidas por acaso, todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, há algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.
A segunda lei diz:
"O que aconteceu? A única coisa que poderia ter acontecido".
Nada, absolutamente nada que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa ..., aconteceu que um outro ...". Não! O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e aconteceu para nós aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.
A terceira diz:
“Toda vez que você iniciar é o momento certo". Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que a coisas acontecem.
E a quarta e última:
"Quando algo termina, ele termina". Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução, por isso é melhor sair, seguir em frente e se enriquecer da experiência. Acho que não é por acaso que estão lendo isto, se este texto vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai sempre no lugar errado!
Viva bem o amor com toda a tua alma e seja extremamente feliz!

do blog "Fragmentos de uma alma perfumada" (http://rosani22.blogspot.com/)

VOCÊ É UM VENCEDOR


Veja em si potencialidade e sabedoria para gloriar-se. Não pense 'isto não sei fazer","tenho medo de errar", "não vai dar certo" e outras negatividades mais. Pense "eu vou fazer", "eu vou acertar", "isso vai dar certo". Risque a palavra derrota de sua vida! Ninguém nasce com habilidades de fazer obras complexas ou criar coisas de grande magnitude. Mas todos podemos, todos somos capazes, pois todos temos dons. E os desenvolvemos e os ampliamos com o tempo, com constante empenho e afinco. Aprender é uma grandeza que não ocupa espaço. Pense: "Eu sou capaz", "Eu vou conseguir". Veja somente pétalas e não espinhos pela estrada que seguir. Mentalize que a luta é apenas um detalhe para atingir seu grande objetivo: a vitória!

Inácio Dantas
( do livro "Encontro diário com Deus", da editora Vozes)

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO