BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 27 de fevereiro de 2011

PAIXÃO PELA VIDA



Não importa o que aconteça, nem o que o aborreça, não esmoreça. Trabalhe sempre na sua missão, certo de que tudo tem uma razão.

Entenda: tudo o que está à sua volta é como deve ser... Tudo é colheita daquilo que você plantou, tudo é consequência de cada ato seu.

Mas, lembre: nada é castigo, nada é punição... É chance de aprimoramento, é oportunidade de crescimento e evolução. É a medida exata para você encontrar, na vida, a sua direção.

Por isso, anime-se... Se você não tem esperanças e sua dor é forte, mesmo assim trabalhe, dedique-se à sua missão. Mente ocupada afasta a ansiedade, torna mais simples a superação.

Se lhe faltam forças, se as suas energias se acabam, mesmo assim trabalhe, se entregue ao seu propósito. Tudo a que se dá sentido preenche o nosso coração.

Se você ainda não vê a luz no fim do túnel, se tudo lhe parece escuridão, mesmo assim trabalhe, doe-se a um irmão. Solidariedade e caridade tiram a sua preocupação.

Se sua mente lhe diz que está tudo errado, se você não consegue pensar direito, mesmo assim trabalhe, trabalhe, trabalhe. Estagnar não faz parte da solução.

Se você não se sente feliz, se a angústia aparece como sua companheira, mesmo assim trabalhe. O resultado de um trabalho bem feito acalma o seu coração.

Se você vacila na sua fé, se Deus lhe parece estar distante, mesmo assim trabalhe. Deus está nas pequenas coisas que fazemos, quando atuamos para um mundo melhor.

Não importa o que aconteça, nem o quanto tudo lhe pareça ruim, trabalhe, sempre... Trabalhe. Mantenha-se em ação, trave as batalhas necessárias e siga em frente.

Porque pior do que sentir que algo está errado é abster-se de viver a sua luta, é não fazer coisa alguma para mudar a sua realidade.



Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.

PENSAMENTOS DO DIA


Frases de Mahatma Gandhi - 1869 - 1948

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita.

Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.

A VIDA EM OUTROS PLANETAS


Quando os cientistas pensam em buscar sinais de vida em outros planetas imaginam sempre uma vida como a que existe no nosso. Nunca pensam que os corpos dos indivíduos que vivem em planetas de outros sistemas solares e outras galáxias sejam diferentes da matéria dos nossos e que estes estão num grau de evolução muito superior ao nosso. O grau da Ciência e da Tecnologia na Terra pode nos parecer muito evoluídos, mas não são nada diante do adiantamento de outras civilizações de outros sistemas.
Jamais Deus faria o Universo para povoar somente um pontinho como um grão de poeira, que é o nosso planeta.
Existem outras formas de vida e outras civilizações. Quando Jesus disse: "A Casa de meu Pai tem muitas moradas" ele quis se referir aos diversos planetas em muitos sistemas solares e outras galáxias.
Muito antes da Ciência terrena chegar a esta conclusão já estaremos morando todos nós em outras mansões celestiais, que o Pai criou para todos nós, suas criaturas. E para onde formos encontraremos outros irmãos com quem aprenderemos muito. A nossa capacidade de aprendizagem é infinita e a vida na Terra é muito curta para que desenvolvamos todas as nossas potencialidades.
Respeitemos a Ciência e as pessoas que têm idéias diferentes, mas tenhamos certeza de que o Pai preparou muitas moradas para nós e que a Vida se estende eternamente.

Esaú Jacó

(canalizado por Maria Luiza)

O DIA DE HOJE É O MAIS IMPORTANTE


Não se sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã.
Vive o hoje com entusiasmo e intensidade. Construa você mesmo sua vida.
Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.
Irradie amor, cordialidade e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois quanto mais deres, mais enriquecerás.
Nada espere receber dos outros. Sua grande fonte de energia está em você mesmo! Utilize-a sem moderação e logo perceberá o quanto já é rico e forte. Seja pontual, honesto
e exigente contigo mesmo. Quem não se disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental e acaba por destruir-se. Cuide de seu corpo e de sua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão infalivelmente no outro, os dois merecem, por igual, seu cuidado.
Tenha paciência. Jamais duvide que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir.
Jamais duvide da continuidade da vida! Fuja da extravagância e do desperdício. Os dois são próprios dos desequilibrados e o equilíbrio na vida é um bem estimável.
Faça diariamente uma avaliação de sua vida.
Vê o que realmente importa e quais fardos inúteis te pesam!
Livre-se deles para que não embaracem sua caminhada para um futuro pleno de realizações. Tome uma decisão consciente, livre e jamais se afaste dela.

Saber querer é a base para vencer.

wwww.gotasdepaz.com.br

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO