BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

IMAGINE

PÁSCOA


Para mim, hoje é um dia de recolhimento, reflexão e oração. Aliás, todos os dias deveriam sê-lo. Entretanto, de maneira especial, na sexta-feira Santa, prefiro recolher-me para compartilhar com Jesus de sua dor...
Mas, depois do sofrimento, vem o dia da celebração!
Vivemos em uma sociedade caracterizada pelo materialismo, pelo consumismo, por um capitalismo cruel. Nesta sociedade, antigos valores, que têm norteado e sustentado a vida de muitos povos, de muitas culturas, ao longo dos séculos, vão se perdendo. E o sentido verdadeiro de muitas datas também vai se deturpando. Natal se tornou época de comilança, presentes, bebedeira. E papai noel tomou o lugar de Jesus. Assim, a Páscoa é vista como a época de chocolate e coelhinhos.
O que significa Páscoa? Por que Jesus dirigiu-se a Jerusalém e reuniu-se com os discípulos para comemorá-la? Porque Pasceh é a festa de celebração dos judeus pela liberdade. Foi o dia em que se livraram da escravidão dos egípcios. Páscoa, pois, significa Passagem, passagem para a liberdade, passagem para uma nova vida.
Para nós cristãos, ela é muito mais do que isso, pois nos lembra a lição do Mestre de que a morte não existe. Ele venceu a morte e nós viveremos para sempre, em seu amor libertador.
A Páscoa, pois, é uma renovação interior. É a transição de um estado em que estamos "dormindo" para um novo despertar. Despertar para a Luz, para o Amor, para o Perdão, para a Compreensão.
Não podemos passar pela Páscoa sem uma séria reflexão sobre o mal que possamos ter cometido ou o bem que deixamos de fazer. Páscoa é a celebração da Vida, da vida verdadeira, que não se resume nas coisas efêmeras. Páscoa é alegria, a alegria da vitória da Vida sobre a Morte, da Liberdade sobre a escravidão, do renascimento a que todos nós devemos nos propor.
Páscoa significa que, depois do sofrimento, da noite da alma, sempre há de vir a aurora radiante. Terminou a quaresma. Podemos agora sorrir e celebrar.
Faliz Renascimento para todos os meus leitores e amigos, no Amor de Jesus Cristo.

Maria Luiza

SE MINHAS MÃOS PUDESSEM DESFOLHAR...


Eu pronuncio teu nome
nas noites escuras,
quando vêm os astros
beber na lua
e dormem nas ramagens
das frondes ocultas.
E eu me sinto oco
de paixão e de música.
Louco relógio que canta
mortas horas antigas.

Eu pronuncio teu nome,
nesta noite escura,
e teu nome me soa
mais distante que nunca.
Mais distante que todas as estrelas
e mais dolente que a mansa chuva.

Amar-te-ei como então alguma vez?
Que culpa tem meu coração?
Se a névoa se esfuma,
que outra paixão me espera?
Será tranqüila e pura?
Se meus dedos pudessem
desfolhar a lua!!


Garcia Lorca

A CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA



A Consciência Planetária é um dos temas mais importantes. Mas é também um dos temas sobre o qual ainda temos poucos detalhes.
Sendo assim, ontem fiz uma meditação sobre a Consciência Planetária. Como resultado, tive condições de redigir um texto, que me elucidou bastante.
O texto reflete a minha percepção, mas gostaria de compartilhá-lo com vocês. Possivelmente venha a ser útil para quem busque mais compreensão sobre esse tema tão importante.
Vicente – 26/03/2005

A CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA é a unidade da espécie humana no Planeta.

Unidade da espécie humana significa o reconhecimento pelos Seres Humanos habitantes do Planeta de que são todos uma só Unidade.

Uma só Unidade significa o reconhecimento de que são todos um só povo, com uma só origem e com os mesmos interesses.

Uma só origem significa o reconhecimento de que são todos irmãos, filhos de um só PAE, acima de raças e outras divisões sem sentido.

Os mesmos interesses significa o reconhecimento de que o que é bom ou ruim para um grupo, um povo, é também bom ou ruim para todos, acima de excessos de bens para uns e muito pouco ou nada para outros.

Um Planeta em evolução rumo à Unidade com o Todo passa do Estágio Inconsciente para o Estágio Consciente assim como ocorre com o Ser Humano individualmente.

No Estágio Consciente, a Humanidade que habita o Planeta também se torna consciente porque tem as mesmas moléculas físicas, astrais e espirituais do Planeta.

No Estágio Consciente há vários níveis de Consciência. Outros níveis, ou Estágios, de Consciência implicam que o Planeta alcançará a Consciência Interplanetária, a Consciência Galáctica, a Consciência Cósmica e a Consciência Macrocósmica.

A Consciência Planetária é o primeiro estágio do Planeta na Quarta Dimensão.
Algumas das características do Planeta no Estágio da Consciência Planetária são as seguintes:
• Ausência de guerras
• Estabelecimento da Paz Autêntica
• Inexistência de exércitos voltados para a agressão, porém treinados e equipados para defender a população em casos de emergências (acidentes, intempéries, doenças).
• Liberdade de migração entre países
• Eliminação de fronteiras
• Eliminação de tributos de fronteira (gestão econômica entre os países como se todos fossem estados de um só país)
• Respeito às culturas locais, porém reconhecimento de que uma cultura única está em formação, rica, diversa, criativa
• Esforços para adoção de um só idioma
• Aceitação plena da vida em outros Planetas
• Prioridades políticas voltadas para o bem-estar social
• Foco na preservação do Planeta
• Redução e possível eliminação de desperdícios de recursos naturais diversos
• Educação voltada para a conscientização do cidadão acerca da Consciência Planetária

Outras, muitas outras características. Todas revelando um alto nível de Consciência Planetária.

Até chegar à Consciência Planetária o Planeta normalmente passa por muitos revezes, resultado do processo de equilíbrio com base na Força da PAZ, na Força do AMOR.

A elevação da qualidade de vida em um Planeta no nível de Consciência Planetária é marcante. Ainda assim é apenas um vislumbre da qualidade de vida que caracteriza Planetas em níveis mais elevados de Consciência.

Nem sempre é necessário reduzir a população de um Planeta quando ele passa para a Quarta Dimensão, alcança a Consciência Planetária.

Muitos Planetas até mesmo aumentam o número de habitantes.

A Terra possivelmente sofrerá uma redução no número de habitantes. O Planeta já está exaurido. Os seus recursos naturais já quase não dão conta do sustento da população atual. Embora o Planeta se esforce imensamente, a sua regeneração é lenta. A não ser que a população diminua significativamente o uso dos recursos naturais ou, então, passe a cuidar do Planeta muito bem. Se cuidar muito bem, sem consumir em excesso, sem poluir, a recuperação será mais rápida.

Mas cabe a pergunta: a Humanidade está Consciente o bastante para cuidar do Planeta muito bem com toda urgência?

A resposta chocante e triste é não. A Humanidade pouco fará para cuidar muito bem do Planeta.

Finalizando, a Consciência Planetária será uma fase longa de muitos séculos. Será uma fase de Ventura, de Paz, de Amor. A Terra será um local ótimo para se viver. Ótimo para todos.

Fazer a Missão Opus é a maior contribuição que se pode dar ao Planeta em sua viagem rumo à Consciência Planetária.

A Consciência Planetária é Luz!


Reformatado por Catarina Kino em 25/9/2006.

ORAÇÃO A JESUS CRUCIFICADO


Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus! De joelhos me prostro em vossa presença e vos peço e suplico, com todo fervor de minha alma, que vos digneis gravar no meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependimento de meus pecados e firme propósito de emenda, enquanto por mim próprio considero e em espírito contemplo com grande afeto e dor as vossas cinco chagas, tendo presentes as palavras que já o profeta Davi punha em vossa boca, ó bom Jesus: "Transpassaram minhas mãos e meus pés; contaram todos os meus ossos".

(Desconheço a autoria. Tirado do livro "Encontro diário com Deus", da Editora Vozes)

PENSAMENTO DO DIA


Onde encontrar reposuso tranquilo e firme segurança para os fracos, a não ser nas chagas do Salvador?

São Bernardo

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO