BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 1 de maio de 2011

ESPIRITUALIDADE


Não pense que espiritualidade está apenas em templos, igrejas e montanhas: ela está onde você está. A palavra espírito vem da nossa capacidade de inspirar e expirar. Se alguém me insulta e sou capaz de compreendê-lo, sem me deixar levar pela raiva, pela vingança ou pela tristeza, estou praticando a espiritualidade. O estresse, a pressa e o trânsito são ótimas oportunidades de prática espiritual. Ao perceber a tensão, já me coloco em outro patamar: inicio um processo de autoconhecimento, percebo o que impulsiona e o que me retrai. A vida urbana nos dá ótimas oportunidades para aprimorar a paciência, a tolerância, o respeito à vida, a sabedoria e a compaixão. Todos os seres são conectados. Faça o seu melhor, respira profundamente e seja gentil.”

Monja Coen

CORAGEM DO AMOR




As lágrimas escorrem como rios de nascentes invisíveis e gostaria de
ocultá-las.
Abundantes silenciosamente, convulsionando o teu mundo interior, como se, surgindo na comporta aberta dos olhos, procedem das desconhecidas regiões do sentimento dilacerado.
Também o amor perola os olhos as elevadas manifestações.
Não te constranjam as lágrimas nos testemunhos da fé, quando estejas lutando por te iluminar e fazer a superação dos preconceitos, em nome da legitima fraternidade que um dia os há de unir como irmãos.
Não desfaleças, portanto, nunca.
Não poucas vezes, as lágrimas empanavam a visão d'ELE.
Não poucas vezes O viram chorar, aqueles que eram seus melhores amigos.
Não poucas vezes em solilóquios de prece na imensa busca ao Pai,
ELE chorava...
Na cruz as lágrimas se misturavam ao seu sangue sem embargo, era ELE
o Excelso construtor do Orbe...
Resplandecente logo após ressurgir das cinzas e legando-nos a imortalidade esplendorosa como lição de paz após guerra e de bonança terminadas as tempestades, continua a amparar nossos espíritos até hoje, sem desfalecimento, nem cansaço.
Enxuga companheiros de JESUS o teu pranto e lembra-te d'ELE abandonado, ferido, incompreendido, mas só aparentemente, sem ninguém, pois que o PAI estava com ELE.
Quando te suponhas esquecido e desamparado, só exteriormente estarás, pois que contigo JESUS permanecerá coletando as gotas de teu suor e as lágrimas de teus olhos, apontando a "aurora" inexcedível da vida libertadora a que aspira desde hoje!!!!

(Joanna de Ângelis - Divaldo Pereira Franco)

JAMAIS ESQUEÇA...




Siga sempre o caminho certo

aquele que Jesus nos ensinou.

Ele sempre estará por perto...


Viver é aprendizado constante...

Aprenda a perdoar para ser feliz

e que sua fé não seja inconstante!


Na calmaria da alma habita a paz

seja perseverante, doe confiança,

nunca use a mentira, você é capaz!


No silêncio da verdade há ternura,

viva cada dia semeando esperança

e jamais esqueça... Só o amor cura!

Anna Peralva

A VIDA É LUZ E UNIÃO




Na estrada da vida, uns seguem apoiados nas suas crenças e outros nas crenças de seus semelhantes. Uns falam de seus ideais politicos e arrastam multidões, outros apoiam-se em doutrinas e instalam-se como deuses das suas próprias Religiões. Uns falam de Democracia, outros de Capitalismo, outros de Comunismo, e dividem os povos em nome de suas convicções.
Os mais crentes noutras coisas falam das Escrituras e assim uns apoiam-se na Bíblia, outros no Alcorão, outros no Talmude, outros na Torat, outros nos Vedas, etc., e milhões de seres humanos dispersam-se por inúmeros caminhos buscando a Luz ou as 'trevas' ao longo de gerações...
A verdade, porém, é que chegou o tempo de entendermos que Todos Somos Um, a Humanidade é só uma, todos os Povos vivem no mesmo Mundo e se não pararmos com nossas loucuras políticas, religiosas ou outras, cedo virá o dia em que acabaremos todos sepultados nos escombros de nossos erros, dos ódios, do egoismo, do fanatismo, da obstinação, enquanto há um Deus que nos ensina a sermos perfeitos e a entendermos que a Vida é Luz e União...
Na verdade deveriamos todos sermos como as cores do Arco Iris que, apesar de serem todas diferentes umas das outras, elas reflectem a mesma luz do Sol que lhes dá o tom e a beleza que se apresenta aos nossos olhos. Os homens escolhem caminhos de divisão (politica, religiosa, étnica, ou outra) mas os Anjos de Deus mostram o caminho da vida inspirando poetas, escritores, mestres, e professores, para a Nova Cultura da Paz, do Amor e da Compreensão. Fica aqui este meu pensamento, Ponto final. Pausa para reflexão!

Rui Palmela

A VIDA


A vida é dia de hoje,
A vida é ai que mal soa,
A vida é sombra que foge,
A vida é nuvem que voa,
A vida é sonho tão leve,
E como o fumo se esvai:
A vida dura um momento,
Mais leve que o pensamento.
A vida leva-a o vento,
A vida é folha que cai.

João de Deus

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO