BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011






FONTE: REDE GLOBO

"BRASIL MOSTRA A TUA CARA"...

Ao assistir a Marcha da Maconha, em São Paulo, no Jornal Nacional, da Rede Globo, tive a impressão de voltar aos anos negros da Ditadura.
Que eu seja bem entendida: não quero defender o uso da maconha, mas ao livre direito da população se manifestar.
Estamos ou não vivendo em uma Democracia? Polícia na rua, batendo cassetete, jogando jatos d’água, tiros de balas de borracha, tudo isso porque jovens provavelmente universitários, trabalhadores, queriam se manifestar pela liberação da maconha? Isso me cheira ao cerceamento da manifestação pública e, pois, à ditadura.
Polícia é para defender a sociedade contra os bandidos que roubam, que matam, que traficam, não para se colocarem contra um segmento da população que tem todo o direito de se manifestar, desde que essa manifestação seja pacífica.
Infelizmente, olho para nossa nação sem grandes esperanças. O mau exemplo vem de cima. Enriquecer-se ilicitamente virou coisa normal. Aliás, tudo que fere a ética virou normal. Estamos vivendo em uma sociedade inteiramente amoral.
A Educação (do que mais entendo) vai mal; a Saúde talvez pior (acredito que muitos brasileiros têm morrido por não conseguirem atendimento imediato); infraestrutura falta em muitas cidades de todo o país; e, assim por diante...
Mas, o analfabetismo não foi erradicado?! Entendo por alfabetizada a pessoa capaz de ler um texto e interpretá-lo e não é isso que tenho encontrado em alunos de Faculdades, professores e futuros professores.
As Escolas não estão em boas condições físicas?! Será que os senhores já viram as escolas do meio rural e, no norte, escolas sobre palafitas?
Mas, a pobreza não foi erradicada? É, muita gente conseguiu atingir a classe C... Entretanto, professores universitários, já aposentados, como é o meu caso, por exemplo, saíram da classe B e passaram para a classe D.
No entanto, os políticos chegam na televisão e mentem descaradamente . É esse o país com que sonhávamos, nós as gerações dos anos sessenta?

Maria Luiza

PELA ESTRADA DA VIDA


Quantos encontros a vida nos oferece? Quantas pessoas Deus colocou em nossos caminhos, em nossas vidas? Alguns permaneceram por pouco tempo, mas deixaram marcas em nós: foram verdadeiros anjos! Dessa forma, nosso caminho torna-se melhor, mais agradável. Aprendemos a partilhar os bons e maus momentos, crescemos na experiência da fraternidade...

Quando alguém entra em nossa vida, passa a fazer parte de nós. Mesmo que vão para longe, permanecem conosco na forma de lembrança, de energia positiva e de amor que transformou nossas vidas. Levam também um pouco de nós no coração da amizade. Então, meu (minha) amigo (a), caminhemos juntos enquanto Deus nos permitir...


Frei Paulo Sérgio, OFM

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO