BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2011

BUSCA A FLOR...


Busca a flor que desabrocha dentro de ti, nas profundezas da tua alma;
guia teus passos nas agruras da vida na luz da consciência;
caminha na luz que acende em ti a consciência de estar no mundo para realizar alguma coisa a mais que só satisfazer os teus desejos.
Cuida da Terra que te acolhe e nutre o corpo que é morada da alma;
compartilha o amor que floresce em teu coração, para que a vida seja abundante para todos.
Somos todos um só organismo e nada pode ser separado da sua origem que é a mesma para tudo.
Olha o mundo com os olhos da alma, e busca nele oportunidades para a tua evolução e expansão da consciência.
Na sombra existe luz também; na escuridão das tristezas da tua alma, que sofre na ignorância, existe sempre oportunidade de aprender alguma coisa que a enriqueça.
Não te entregues à fraqueza diante do desafio, que é oportunidade de crescimento e ascensão a níveis mais elevados de consciência.
Não te julgues inocente diante dos acontecimentos, pois sempre estás no lugar certo e na hora certa.
É só examinar teus pensamentos; teus sentimentos; tuas palavras; tua atitude, para entender que assim como você se trata, todos tratarão você também;
do mesmo jeito que você se respeita, todos o respeitarão, mas também, da mesma maneira que se agride os outros o agredirão.
Você é cem por cento responsável por tudo o que acontece em sua vida.
Alimenta a tua alma com a fé em ti mesmo, e aprende que sem o teu consentimento nada pode te atingir.
Agora, olha em teu redor e observa como tudo se completa na mesma ordem e sincronia.
Fé é confiança em ti mesmo e em tudo o que está diante do teu olhar, pois, se tudo é obra do Criador, pode algo estar errado?
É a tua visão que está distorcida, não o mundo que é ruim.
Ama, perdoa, trabalha, confia e espera!


Paz e Luz em seu coração!




(Luiz Antonio Trevizane/Luz da Consciência)

TUA LUZ BRILHA


Tua Luz Brilha... Tua luz brilha, mesmo quando não a queres, mesmo quando não a vês. Poderás esconder-te de ti mesmo, apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas; cobrindo com véus as tuas estrelas azuis, nublando com nuvens pesadas o teu céu para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos... Mas quando te distraíres, por segundos, ao som de uma canção que invoca a luz do amor, quando te distraíres olhando para o mar ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória, saberás que brilhaste... E, se neste momento, puderes soltar tuas amarras e, feito um pássaro, voar pelo teu universo interior, verás quão luminoso é o teu ser. Sentirás as mãos amorosas da existência guiando teu coração e ensinando-te a amar... Saberás não estar sozinho, saberás ser amado e agraciado pelo amor do teu Criador. E tudo isso porque deixaste, sem querer, a tua luz iluminar, o teu ser respirar a vida que brota alegre a cada momento em que te decides por ti mesmo. Lembra, Deus abençoa e te sorri por isso.

(Estação da Paz)

CAMINHA ALEGREMENTE



Raizes de amargura existirão sempre, nos corações humanos, aqui e ali, como sementes de plantas inúteis ou venenosas estarão no seio de qualquer campo.
Contudo, tanto quanto é preciso expulsra a erva daninha para que haja colheita nobre e farta, é indispensável relegar ao esquecimento os problemas superados e as provações vencidas, para que reminiscências destruidoras não brotem no solo da alma, produzindo os frutos azedos das palavras e das ações infelizes.
Mãos prestimosas arrancarão o escalracho, em torno da lavoura nascente, e atitudes valorosas devem extirpar do espírito as recomendações amargas, suscetíveis de pertubar o caminho.
Se alguém te trouxe dano ou se alguém te feriu, pensa nos danos e nas feridas que terás causado a outrem, muitas vezes sem perceber. E tanto quanto estimas ser desculpado, perdoa também, sem quaisquer restrições. Observa a sabedoria de Deus na esfera da Natureza. A fonte dissolve detritos que ,lhe arrojam. A luz não faz coleção de sombras.
Caminha alegremente e constrói para o bem, porque só o bem permanecerá Seja qual for a dor que hajas sofrido, lembra-te que tudo amanhã será melhor se não engarrafares fel e vinagre no coração.

Emmanuel

Psicografada por Francisco Cândido Xavier

O PONTO NEGRO


Certo dia, um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago. Todos se sentiram assustados com o teste que viria. O professor entregou, então, a folha com a prova virada para baixo,como era de costume... Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha. O professor, analisando a expressão surpresa de todos, disse: - Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo. Todos os alunos, confusos, começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta. Todas, sem exceção, definiram o ponto negro tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Após ler todas, a sala em silêncio, ele disse: - Esse teste não será para nota, apenas serve de aprendizado para todos nós. Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros. A vida é um presente de DEUS, dado a cada um de nós com extremo carinho e cuidado. Temos motivos pra comemorar sempre. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro. O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente. Pense nisso. Tire os olhos dos pontos negros da sua vida. Aproveite cada bênção, cada momento que Deus lhe dá. Creia que , se hoje a folha tem mais pontos negros, amanhã ela poderá estar mais branca. Tenha essa certeza, tranqüilize-se e seja feliz!

Desconheço a autoria

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO