BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2011

CHIQUE É CRER EM DEUS


Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida. Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.É lembrar-se do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar", o telefone, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção À sua companhia. Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico..., mas quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão,intolerância, ateísmo... falsidade. Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo,vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e nãoa ceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem,que não seja correta. Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour! Porque, no final das contas, chique mesmo é crer em Deus! Investir em conhecimento pode nos tornar sábios...mas, amor e fé nos tornam humanos!

GLÓRIA KALLIL.

COLHENDO FRUTOS


Hoje estou vivendo com leveza. Foi um longo caminho até aqui, mas consegui. Tive que vencer os impulsos da juventude, as preocupações próprias de meu temperamento,exercitar a cada dia virtudes desejadas e nunca alcançadas... Tive que subir montanhas, escalar picos, ferir meus pés e minha alma por caminhos e trilhas tortuosos, mas consegui!
Hoje compreendo bem a lição dos rios e me deixo levar, sabendo que o destino de todos nós é um só, assim como o dos rios é sempre o mar. Caminhamos para Deus! Um caminho de volta, depois do dever cumprido.
Vivo cada dia como dona da vida, de milagres, amando à toda a Criação! Pois não é que somos presenteados a cada manhã?!
Cheguei lá! Venci toda e qualquer preocupação! Não interfiro na vida de ninguém, a não ser quando chamada para isso. Sei que há momentos em que temos que usar, com sabedoria, o nosso livre arbítrio e muitos outros cujo destino está fora de nosso alcance.
Assim como as quatro estações, o dia e a noite, o tempo da lua e das marés, tudo independe do meu querer. Seu curso é inexorável. E, hoje, simplesmente, aceito isso com a naturalidade e a serenidade, própria da Natureza.
Os filhos baterão asas. Serão e farão da vida o que eles quiserem. Tudo que podíamos fazer nós o fizemos. Agora é com eles. Temos que assistir, tranquilos, o seu caminhar, as suas desilusões, as suas vitórias, os seus fracassos. Somos apenas aqueles braços sempre prontos a abraçar, fazer um carinho e soltá-los.
Nossos pais, temos que enterrá-los. E quanto mais a vida se estende, somos obrigados a despedir-nos de muitos e a aprender a conviver com essas perdas.
Hoje, tenho coração sempre aberto, assim como meus braços. Sempre pronta a aprender coisas novas e conhecer outras gentes, que vou amar e que vão substituir aqueles que perdi.
Demorou muito, mas consegui! Hoje vivo leve, livre e solta, colocando, de verdade, todos os meus problemas nas mãos de Quem tudo pode.
E, assim, leve, sorridente, amável, vou andando por novos caminhos, maravilhasndo-me com tudo.
Viva a Vida e viva a maturidade!

Maria Luiza

TESTAMENTO


Deixei meu corpo pra ti
Minha alma? Não duvides, Dono tem.
Não é de bom tom espalhar versos
São bastardos por sina
Amealhe-os se quiser..
A minha boca seca deixo colada na tua
A mão inda quente e profana
Escorro em ti
Enquanto de mim escapo
Meu olho bom te vigia
Meu olho ruim te assedia
Meu coração te palpita
Meus cheiros muitos, são teus
Não te gastes comigo
Esbalde-me,
Pra que te lembres
De cada verso
Cada rima
Cada rua
Cada flor
Cada acordar em mim pensando em ti.
Guardo teu rosto
Brinco teu nome
Sobrevivo
Sem pedir de volta
O que é teu
Pulsando em mim.
Abra este verso,
Amanheci pensando em ti..
Morrer, pra quê?
Vivo sendo teu por aí..

Alexandre Magno Aquino

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO