BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 7 de agosto de 2011

A TRISTEZA E A ALEGRIA


"A sua alegria é a sua tristeza mascarada. E o mesmo poço de onde sai o seu riso esteve muitas vezes cheio de lágrimas. Como poderia ser de outra maneira? Quanto mais fundo a tristeza entrar no seu ser, maior é a alegria que poderá conter. A taça que contém o seu vinho não é a mesma que aquela que as labaredas no forno do oleiro desenharam?

O alaúde que consola o seu espírito, não é ele da mesma madeira que foi esculpida pelas facas? Quando estiver alegre, olhe para dentro do seu coração e descobrirá que aquilo que lhe dá tristezas é também aquilo que lhe dá alegrias.
Quando estiver triste, olhe novamente para o seu coração. Vai ver que na verdade você está chorando por aquilo que foi a sua alegria.

Alguns de vocês dizem: "A alegria é maior do que a tristeza" e outros dizem "Não, é a tristeza que é maior". Mas eu digo-lhe que elas são inseparáveis. Elas vêm juntas e se uma se senta ao seu lado em sua mesa, lembre-se que a outra está dormindo em sua cama.

Na verdade, tal como uma balança, você está em suspensão entre a sua tristeza e a sua alegria. Você tem de estar vazio para ficar imóvel e em equilíbrio. Quando o guardião do tesouro erguer você, para pesar o seu ouro e a sua prata nas bandejas, a sua alegria e a sua tristeza ou sobem ou descem".

Khalil Gibram

LEMBRANDO...


O único homem que nunca comete erros é aquele que ninca fez coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro.

Theodore Roosevelt

REFLEXÃO DO DIA


Quando somos verdadeiramente fortes, temos a coragem de admitir nossas limitações e reconhecer que dependemos de Deus.

Julie Ackerman

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO