BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 16 de agosto de 2011

OS CINCO PRINCÍPIOS DA CABALA


1 - DIVIDA: Quando dividimos, nos conectamos com a força que a cabala chama de Luz - uma fonte infinita de bondade e força divina que nos permite sobrepujar nossos egos, a grande fonte de negatividade que buscamos transcender. Compartilhar é o grande sentido da vida e o único caminho para a verdadeira satisfação.
2 - CONHEÇA O SEU EGO: Há uma voz dentro de nós que nos impele a sermos egoístas, irresponsáveis, mesquinhos e negativos. Trata-se do ego. Ele é a força que nos faz buscar a satisfação a curto prazo, que pode ter um custo imenso a longo prazo. O ego é a fonte de todos os nossos problemas porque ele estimula a divisão e o distanciamento dos outros.
3 - RESPEITE AS LEIS DO UNIVERSO: A vida pode parecer arbitrária quando não respeitamos o sistema espiritual e universal. Como a lei da gravidade, existem leis espirituais. uma delas é a da causa e efeito - você colhe o que planta.
4 - ACEITE QUE VOCÊ É PARTE DE UM TODO: Somos todos um. Todo ser humano tem dentro de si a força do Criador. Essa força une a humanidade. Somos todos responsáveis pelas guerras e pela pobreza do mundo. Ninguém tem o direito de se sentir realizado enquanto outras pessoas estão sofrendo.
5 - SAIA DA ZONA DE CONFORTO: Incomodarmo-nos com o desconforto dos outros pode resultar em verdadeiros milagres. Quando nos mexemos para ajudar alguém que está sofrendo, abrimos uma nova dimensão espiritual por onde a Luz pode entrar.

ENTREGA


Hoje dou a minha vida a Deus para que Ele a guie. Pai, hoje Te dou todos os meus pensamentos. Não quero nenhum deles para mim. No seu lugar, dá-me os Teus. Também entrego a Ti todos os meus atos, para que eu possa fazer a Tua Vontade ao invés de buscar metas que não podem ser conquistadas e perder tempo com imaginações vãs. Hoje, eu venho a Ti. Eu recuarei e simplesmente Te seguirei. Que Tu sejas o Guia e eu o seguidor que não questiona a sabedoria do Infinito, nem o Amor, cuja ternura eu não posso compreender, mas que é, no entanto, a Tua dádiva perfeita para mim.

"Curso em Milagres - Lição 233"

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO