BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

POR ENTENDIMENTO


Mestre Amado, dá-nos o indispensável entendimento das lutas que enfrentamos...
Entendimento das dores oriundas justamente daqueles que mais amamos - que saibamos compreendê-los e perdoar-lhes!
Por mais profundamente nos tenham magoado, propicia-nos podermos abençoá-los.
Imuniza-nos, Senhor, contra o ressentimento, e que a ingratidão recebida não nos impeça de continuar a amá-los.
Se não lograrmos superar, de imediato, as mazelas de nosso mundo íntimo, que isto não nos seja motivo para nos chafurdarmos mais ainda no erro.
Todos somos enfermos da alma e és o nosso Divino Médico.
Cura-nos a nós e aos nossos irmãos, tão ou mais doentes que nós mesmos!


Livro: Preces e Orações – Médium: Carlos A. Baccelli - Espírito: Irmão José

MENAGEM DO ARCANJO RAFAEL


Eu me dirijo a vocês nesse dia para lhes falar tudo sobre a necessidade de se manterem estáveis na sua Luz. Está acontecendo muita catarse e purificação.
A maioria de vocês vê isso na sua própria família, na dinâmica do seu trabalho.
Eu quero lhes falar sobre o discernimento que ocorre no interior de cada um de vocês quando vocês veem os velhos padrões que seguram vocês por meio da manipulação e através do medo.
Quando declaram a sua soberania, quando declaram que não são mais escravos do passado, o que ocorre com aqueles membros da sua família e todo o mundo em geral, é que quando vocês fazem essa primeira declaração. Eles começarão a aumentar seus esforços para trazer você de volta para o antigo campo de ação e aí eu digo a vocês: meus queridos, mantenham sua Luz, mantenham-se aterrados, mantenham-se calmos, centrados, liberem-se da necessidade de consertar coisas para esses indivíduos, por que isso não é da sua responsabilidade.
Qualquer um que esteja sobre a Terra nesses tempos, independente de sua situação pessoal e da vida que eles escolheram para si mesmos, precisam ter o controle de suas próprias vidas e procurar a força dentro de si mesmos, onde eles uma vez roubaram essa energia de vocês. Agora eles precisarão reunir suas forças.
Isso criará certa pressão sobre vocês, queridos; mas quando for visto claramente que vocês não respondem mais a essas ações, essas cessarão, e os indivíduos que estão tentando trazer vocês de volta a fazer coisas através dos caminhos antigos, começarão a procurar dentro deles mesmos do porquê vocês não estão mais respondendo e é por esse caminho que o crescimento ocorrerá com eles. Assim permita a eles esta oportunidade, meus queridos. Não corram para "consertar" as coisas para eles como vocês fizeram no passado, por que o passado se foi... Agora só existe o momento presente.
Cada individuo pode e tem a força e o poder dentro deles mesmos para procurar as suas próprias respostas.
Agora, queridos, podemos fazer isso firmemente, falando com clareza e verdade, mas com gentileza e Amor. Na medida em que esses indivíduos andam através do seu próprio processo de crescimento, eles começarão "a ver a Luz," e também a falar sobre ela.
Haverá um ponto de harmonia e Unidade com todos em sua volta, com os membros da sua família, com sua família de trabalho, com sua comunidade e com a maior comunidade do Mundo.
Mais e mais responsabilidades para vocês começarão a ser percebidas e noticiadas, pessoas começarão quietamente e com clareza a começar o caminho através da sua própria responsabilidade por eles mesmos, tendo responsabilidade por seus pensamentos, por suas palavras, por suas ações, por seus escritos, sabedores que eles são os Criadores de seu Mundo e que pensamentos são coisas e se vocês pensam neles muitas vezes, vocês criarão o que vocês têm pensando e manifestando-os em seu Mundo.
Depois virá a realização de como cada individuo é verdadeiramente poderoso e depois haverá grande progresso acontecendo sobre a Terra.
Na realização através de você mesmo, com sua responsabilidade e poder do Criador que está dentro deles, eles começarão a entender que podem criar o Mundo através de suas escolhas e que eles precisam fazer sua escolha para o Mundo que eles querem experienciar e isto irá acontecer, assim, não perca o seu coração. Meus queridos, há uma grande esperança e esse inteiro processo vocês nesses tempos estão sendo ajudados pelas Energias Cósmicas que agora estão fluindo cada vez mais, com maior intensidade, sobre o Planeta Terra, nesses tempos.
Vocês todos estão sendo inundados por Energias da Maior Luz Cósmica e Maior Amor Cósmico. O Amor superará todos os obstáculos.
Sejam verdadeiros com vocês mesmos, permaneçam quietos na sua Luz e sejam firmes com aqueles que têm usado mal suas energias em vez de ir para o interior e desenhado, criado energia com as suas próprias reservas.
Eles acordarão, eles precisarão reunir forças dentro deles mesmos, uma vez que eles entendam claramente que são eles que criam sua realidade de momento a momento.
Nós dos Reinos Arquiangélicos e dos Reinos Angélicos estamos trabalhando ininterruptamente para trazer ajuda, cura, limpeza, e clareando e fazendo o expurgo, a catarse, em cada um de vocês.
É o nosso maior desejo de ajudar a Humanidade e trazê-la para a Luz da Consciência Mais Alta, Superior. É nosso maior desejo, o de servir o Criador por esse Caminho.
Chamem-nos, nós dos Reinos Angélicos e dos Reinos Arquiangélicos e nós estaremos, no mesmo instante, a seu Serviço.

Eu Sou Arcanjo Rafael.
http://www.therainbowscribe.com/
Marlene Swetlishoff - Ago/09

O FIM DOS PROFESSORES...


O ano é 2.209 D.C. - ou seja, daqui a duzentos anos - e uma conversa entre avô e neto tem início a partir da seguinte interpelação:
– Vovô, por que o mundo está acabando?
A calma da pergunta revela a inocência da alma infante. E no mesmo tom vem a resposta:
– Porque não existem mais PROFESSORES, meu anjo.– Professores? Mas o que é isso? O que fazia um professor?
O velho responde, então,responde que professores eram homens e mulheres elegantes e dedicados, que se expressavam sempre de maneira muito culta e que, muitos anos atrás, transmitiam conhecimentos e ensinavam as pessoas a ler, falar, escrever, se comportar, localizar-se no mundo e na história, entre muitas outras coisas. Principalmente, ensinavam as pessoas a pensar.
– Eles ensinavam tudo isso? Mas eles eram sábios?
– Sim, ensinavam, mas não eram todos sábios. Apenas alguns, os grandes professores, que ensinavam outros professores, e eram amados pelos alunos.
– E como foi que eles desapareceram, vovô?

– Ah, foi tudo parte de um plano secreto e genial, que foi executado aos poucos por alguns vilões da sociedade. O vovô não se lembra direito do que veio primeiro, mas sem dúvida, os políticos ajudaram muito. Eles acabaram com todas as formas de avaliação dos alunos, apenas para mostrar estatísticas de aprovação. Assim, sabendo ou não sabendo alguma coisa, os alunos eram aprovados. Isso liquidou o estímulo para o estudo e apenas os alunos mais interessados conseguiam aprender alguma coisa.
Depois, muitas famílias estimularam a falta de respeito pelos professores, que passaram a ser vistos como empregados de seus filhos. Estes foram ensinados a dizer “eu estou pagando e você tem que me ensinar”, ou “para que estudar se meu pai não estudou e ganha muito mais do que você” ou ainda “meu pai me dá mais de mesada do que você ganha”. Isso quando não iam os próprios pais gritar com os professores nas escolas.
Para isso muito ajudou a multiplicação de escolas particulares, as quais, mais interessadas nas mensalidades que na qualidade do ensino, quando recebiam reclamações dos pais, pressionavam os professores, dizendo que eles não estavam conseguindo “gerenciar a relação com o aluno”.
Os professores eram vítimas da violência – física, verbal e moral – que lhes era destinada por pobres e ricos. Viraram saco de pancadas de todo mundo.
Além disso, qualquer proposta de ensino sério e inovador sempre esbarrava na obsessão dos pais com a aprovação do filho no vestibular, para qualquer faculdade que fosse.

“Ah, eu quero saber se isso que vocês estão ensinando vai fazer meu filho passar no vestibular”, diziam os pais nas reuniões com as escolas. E assim, praticamente todo o ensino foi orientado para os alunos passarem no vestibular.
Lá se foi toda a aprendizagem de conceitos, as discussões de idéias, tudo, enfim, virou decoração de fórmulas. Com a Internet, os trabalhos escolares e as fórmulas ficaram acessíveis a todos, e nunca mais ninguém precisou ir à escola para estudar a sério.
Em seguida, os professores foram desmoralizados. Seus salários foram gradativamente sendo esquecidos e ninguém mais queria se dedicar à profissão.
Quando alguém criticava a qualidade do ensino, sempre vinha algum tonto dizer que a culpa era do professor. As pessoas também se tornaram descrentes da educação, pois viam que as pessoas “bem sucedidas” eram políticos e empresários que os financiavam, modelos, jogadores de futebol, artistas de novelas da televisão, sindicalistas – enfim, pessoas sem nenhuma formação ou contribuição real para a sociedade.(...).

Desconheço a autoria

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO