BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 13 de novembro de 2011

UMA NOVA QUALIDADE DO SER



Tudo que você possui pode ser perdido, pode ser roubado, pode ser removido. No fim, a morte separará você de suas posses. Somente aquilo que você se tornou não pode ser removido. Nem a morte o separa disso. Você não tem isso, você é isso.
Dessa forma, os grandes sábios do Upanixade dizem: "Quando você conhece Deus, você se torna Deus". Conhecendo Deus, a pessoa se torna Deus, porque conhecê-lo não é ter conhecimento, que é algo que você pode esquecer.Conhecer Deus significa simplesmente alcançar uma nova qualidade do ser. Ela se torna parte de sua respiração e de seu batimento cardíaco.
A união final com o todo significa simplesmente que você se tornou o todo, é o ponto em que você sente: "Cheguei. Esse é o destino que venho buscando há milhares de vidas. Essa é a casa que eu estava procurando. Fiz muitas casas, mas nenhuma foi de fato uma casa: todas foram apenas caravançarás, e sempre precisei sair. Agora não posso sair dessa casa, porque eu sou ela".

Osho, em "Meditações Para o Dia"

QUALQUER COISA



Minto que te esqueço
Que te largo
No fundo
Só pra ti tenho versos
E noites
Mal dormidas essas noites
Minto que desdigo
Tanto insano amor
Minto não sentir
Que não sintas nada
Ou quase isso
Equivalente
Sinto e faço troça
Desse desajeitado peito
A te guardar preciosa
Abestado peito
Com tanta tonta sonsa fácil e doida pelaí
Foi achegar-se a ti
A mais distante...
Onde a mão não toca
Nem o olho alcança
Minto te esquecer
Só até parir
Um rouco e doido verso fingindo que esqueci...

Alexandre Magno Aquino

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO