BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

INSPIRAÇÃO NO MESTRE - A EVOLUÇÃO


Cada novo dia é um período precioso para o buscador da verdade. Ele sabe que um novo ciclo começa e, dependendo de quanto já avançou na caminhada, procura torná-lo proveitoso, útil, amoroso, com base no conhecimento e nas experiências adquiridas até aqui. Ele sabe que pode fazer de seu dia um paraíso, um inferno ou, ainda, pode simplesmente desperdiçá-lo, ligando aquele piloto automático que embotará sua consciência, misturando-a com aquela da maioria das pessoas que ainda se encontra hipnotizada, adormecida, perdida no meio da ilusão da matéria.
Sim, o ruído é enorme, permanente e está por toda parte. Intensifica-se em ocasiões especiais como o natal, ano-novo, no carnaval e nos grandes eventos esportivos locais e mundiais. A mobilização diuturna e massacrante da mídia, empurrada pelos bancos, os produtores de bebidas, os grandes grupos de telefonia, as empresas estatais -ainda que sejam monopolistas, todas sustentadas com nossa energia-, faz com que a maioria permaneça constantemente num faz-de-conta cheio de fantasia, de pseudo-alegria, de sensações passageiras de euforia que podem beirar a alucinação ou a insensatez.

Sim, enormes quantidades de energia são desperdiçadas, impregnando ainda o éter com suas vibrações pesadas, de baixa frequência, distantes da Luz, que aguarda condições mais favoráveis para manifestar-se com seu poder em nosso auxílio.
Todos sentimos na Alma essas perturbações daninhas que se espalham à nossa volta, que dificultam até a conexão com a Fonte para escrever estas linhas... ainda que tenhamos feito com cuidado e perseverança nossa parte, sem abrir brechas ao negativismo, ao desânimo, ao conformismo, sempre usando a chave do Amor, perdoando, servindo, estando em constante sintonia com os eternos valores universais. Sim, mesmo assim, há situações em que nossa força de vontade e nossas certezas são desafiadas, postas à prova de fato mais uma vez, sem clemência, sem dó.
Sabemos que passa, pois tudo é cíclico e mutável, e que poderíamos deixar para enviar este boletim na semana que vem, mas sentimos dentro do peito uma grande urgência e uma necessidade premente de continuar a espalhar sementes de Luz, que nos impelem a escrever, a continuar motivando e estimulando todos os que estão na sintonia da Verdade e que neste exato momento podem se sentir perdidos, abandonados, esquecidos pela Consciência Universal.

No entanto, ainda que tudo em volta nos aponte superficialidade, banalidade, vulgaridade, barganha, falta de compromisso e tudo o mais, este é mais um momento certo para manifestar nossa força e poder inatos, nossa lucidez e disposição na busca da verdadeira e definitiva libertação que está na edificação, tijolo por tijolo, ladrilho a ladrilho, de nossa Morada Espiritual. Algo que nos recoloca na bem-aventurança, na paz, na alegria de servir, na disponibilidade total de amparar, avançando firmes na trilha impérvia que leva ao topo daquela montanha dos muitos nomes: Amor Incondicional, Consciência Crística, A Fonte...
Ainda que a subida possa parecer solitária, na verdade, conta com o apoio sublime dos Mestres, dos seres de Luz que nos amam de amor infinito, que conhecem o tamanho das dificuldades que aqui, no plano material, enfrentamos a cada passo dado, sugerindo-nos como evitar na prática as inúmeras armadilhas do ego, com sua enganação e falsas necessidades, aliviando desta forma nosso fardo, tornando a caminhada mais compensadora, leve e benéfica.

Veio-me agora uma pergunta simples: onde estão as religiões tradicionais nesses momentos tão críticos da Humanidade? Que apoio real - psicológico, energético e espiritual conseguem dar? Como aliviar o intenso sofrimento da Alma de milhões de pessoas, prisioneiras de tradições obsoletas, inverdades, fundamentalismo, hipocrisia, sem esquecermos ainda dos dogmas que, à luz do conhecimento moderno, chegam a beirar o ridículo?
Onde foi parar, se é que alguma vez de fato existiu, o verdadeiro ecumenismo, a universalidade e a opção pelos pobres? Como foi repassada, nos séculos, a belíssima mensagem original do Pescador de Almas da Galileia, o Cristo?
Ou será que suas palavras foram alteradas, distorcidas, esquecidas, em prol do poder absoluto, do controle do rebanho, da riqueza, da ostentação e do fasto?
Sim, está mais do que na hora. Precisamos o quanto antes higienizar o ambiente à nossa volta, limpando-o de todo o lixo que atravanca nossa jornada rumo ao desenvolvimento da Alma, aquele movimento individual e intransferível, tão único quanto nossas digitais, nossa escrita, ou a vibração sutil de nosso ser divino.

Vamos para frente com firmeza, determinação e coragem; mas sempre com respeito absoluto para com aquele nosso semelhante que ainda segue iludido, desconcertado e como que cego pela fumaça densa que o envolve e o impede de enxergar a realidade da vida, até mesmo de observar no espelho sua própria imagem refletida, o que lhe permitiria identificar de imediato os traços marcantes de sua linhagem estelar.
Vamos, principalmente, dar o exemplo pelas atitudes, pela coerência, pela alegria verdadeira, pela abertura mental, emocional e espiritual, muito além das palavras faladas ou impressas, SENDO tudo o que professamos.
Vamos nos espelhar também no exemplo dos muitos Mestres, principalmente no que mais está hoje nos auxiliando dia-a-dia no Caminho de Volta para a Casa do Pai.
Jesus Cristo. Nosso Irmão estelar, hoje presença mais do que viva em nós e no STUM.


Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM

RECOMENDAÇÕES


ANTES DE FALAR, ESCUTE.
ANTES DE ESCREVER, PENSE.
ANTES DE GASTAR, GANHE.
ANTES DE JULGAR, ESPERE.
ANTES DE ORAR, PERDOE.
ANTES DE DESISTIR, TENTE.

Desconheço autoria

REFLEXÃO


"Nesta vida temos três professores importantes: o ‘Momento Feliz’, o ‘Momento Triste’ e o ‘Momento Difícil’.
O ‘Momento Feliz’ mostra o que não precisamos mudar.
O ‘Momento Triste’ mostra o que precisamos mudar.
O ‘Momento Difícil’ mostra que somos capazes de superar.”
Parabéns...
Os obstáculos te mantém forte.
As mágoas te mantém humano.
Os choques te mantém humilde.
Tu és muito especial!"

Autoria desconhecida

PENSAMENTO DO DIA


Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

Mahatma Gandhi

PAI NOSSO



Oh! Vós, Infinita e Sagrada Presença de Deus,
Criativa força do Universo, Sagrado seja o vosso Nome.
Vós sois em nós a Fonte da Vida e do Amor,
Em profunda gratidão reverenciamos a mais alta Fonte de Vosso Ser,
Porque Vós Sois, EU SOU O EU SOU.
Vós sois a Força Onipotente que dá vida a todos os seres.
Nós reconhecemos Vossa Vontade Divina em nós, agora e sempre!
Que vosso reino possa manifestar-se sobre a terra,
Sendo reconhecido pela humanidade.
Oh! Presença de Amor Onipotente Espírito Criador Eu Sou,
Nós vos sentimos em nossos corações,
Vos reconhecemos em nossas mentes
E Vos vivenciamos em nossa consciência.
Daí a todos nós da Substância de Vossa Santa Presença,
para que ,
Enquanto a vós servimos, possamos usufruir da abundância de todo o bem.
Pedimos perdão pela falta do cumprimento de Vossas Leis,
Da Harmonia e do Amor, para nós e para todos os seres humanos;
E, assim, como somos perdoados,
Também nós aprenderemos a perdoar a quem quer que nos tenha ofendido;
Porque estás em nós e Convosco sentimo-nos abrigados.
Vós sois a Beleza e perfeição em todas as coisas,
O Poder e a Força que nos capacita a trilhar o caminho certo.
E agora, Oh! Poderoso, sublime-se o nosso Ser com Vosso Ser
E permiti que possamos partilhar de Vossa Glória,
Como partilhávamos, no começo, antes de nascer no mundo.
Bênção:
Selados com Chamas do Arco Íris Divino, e de todos poderosos Elohim e,
Abrigados na tríplice ação da Chama Trina, seguimos como mestres de nossas Vidas,
Como vencedores sobre toda a substância.
Abençoadas Chamas, Marco de Luz da Mais Alta Fonte Divina,
Nós Vos agradecemos por vossos serviços e Vos envolvemos em nosso Amor.
Aceitamos a Unidade da Vida e nos curvamos humildemente à Luz Cósmica.
Todos servimos como condutores da Luz no corpo, da Mais Alta Fonte, Eu Sou.
Eu Sou Luz, Eu vivo na Luz. Eu amo a Luz. Onde estou há luz.
Eu Sou Paz. Eu Sou Harmonia. Eu Sou Amor. Eu vibro Pura Luz Universal!
Amém, Amém.

DO BLOG PORTAL ARCO ÍRIS E CENTRO DE CURA CÓSMICA

CONFIA SEMPRE...


Nem tudo na vida são flores...
Em algumas curvas talvez o medo nos domine...
As dúvidas se aglomerem e por não encontrarmos respostas, como nosso coração se flagela...
Caminhos são cortados, modificados e nem ao menos somos consultados...
Quedas repentinas e que causam tristeza... Incertezas...Receios pelo porvir...
Vontade de parar o tempo... De colecionar só alegrias... Vontade que a mudança ocorra logo... Ansiedade pela mudança que não pode ser evitada... Sonhos... Projetos...
Lágrimas e sorrisos que se misturam... Vontade de gritar... De pegar a bolsa e fui...
De ficar em silêncio, simplesmente longe de tanto tumulto... Renovar... Reencontrar a esperança... Ir adiante... Perdas que doem... Paciência e resignação, nem sempre fáceis de serem cultivadas. Quantas questões... E nenhuma garantia... A vida apenas segue o seu rumo e lá vamos nós ...
Porém, se todas as respostas nos faltam, uma única certeza jamais se apaga:
NÃO ESTAMOS SOZINHOS!!!
Há um Pai de amor e muito amor a caminhar a cada minuto, a cada respirar nosso, Ele sempre está lá. Pai que só nos apresenta oportunidades de crescimento, nem sempre compreendidas pela criança espiritual que ainda somos. Mas o Pai não nos pune, não nos condena e sim nos banha com seu amor.
E é esse amor que nos liberta, que nos levanta e nos mostra outros caminhos.
Ontem foi doloroso... Hoje é um novo recomeço, agora é o momento de novamente reerguer a cabeça e seguir.
Não seguiremos sozinhos! O Pai não nos deixa.
Nas manhãs em que acordamos sem pique, Ele vem até nós e nos envolve em sua proteção.
Nos instantes em que não seguramos as lágrimas, são suas mãos que as enxugam.
E quando pensamos que não aguentaremos mais o fardo a carregar e realmente pensamos em desistir, é Ele que declama:
EU ESTOU CONTIGO
VAMOS, CONFIA, PORQUE JUNTOS TRIUNFAREMOS
E, assim, novo alento renasce em nosso íntimo e a esperança volta a sorrir.
E de mãos dadas com esse Pai de Misericórdia, voltamos a caminhar, porque somos capazes, trazemos imenso potencial dentro de nós.
E com esse potencial vamos edificando outras construções, porque nosso potencial não pode enferrujar, acreditemos nele e muito faremos.
"Batei e vos será aberto".
Vamos, tendo a consciência de que não iremos sozinhos.
O Pai caminha conosco.
E juntos triunfaremos diante de qualquer tempestade.
Não deixemos de confiar!
O Pai está eternamente a nos abençoar com seu amor..

Sônia Carvalho
soniaccarvalho@hotmail.com

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO