BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

FINADOS NA VISÃO ESPÍRITA



Todos os anos, na época em que se aproxima o dia de finados, muitas pessoas questionam nós espírita, querendo saber se devem ou não ir ao cemitério?o Espiritismo é uma doutrina educadora e libertária. Ela não nos proíbe e nem exige nada de ninguém, apenas nos informa em relação as leis da vida e seus mecanismos, para que, depois, cada um faz aquilo que sua consciência permitir ou determinar.
Nesse sentido, o Espiritismo esclarece-nos quanto aos aspectos mais profundos do entendimento existencial. Considera com muita propriedade que no túmulo não é o lugar que os espíritos moram ou ficam. Dependendo da data do sepultamento, às vezes, nem corpo existe mais ali.
Sabemos com nossa doutrina e com os posicionamentos dos Benfeitores Espirituais, que os espíritos de nossos entes queridos e amigos, assim como todos os demais espíritos, estão muito vivos e ficam, geralmente, à nossa volta com os quais nos acotovelamos todos os momentos. Ninguém morre. Deus não tem nenhum filho(a) morto(a). Todos vivem e se não estão materializados conosco estão vivendo em algum lugar nesse imenso Universo, que é a casa do Pai, onde, segundo Jesus, existem muitas moradas.
Cabe a nós espiritualistas, nos libertarmos dos atavismos firmados no período do entendimento da fé cega e, agora, sabedores das verdades espirituais novas, assimilarmos esses conhecimentos e criar novos hábitos para exaltarmos a vida e não a morte das pessoas que amamos e por elas somos amados.
Racionalmente, chegamos a conclusão que o cemitério não é o melhor lugar para os espíritos nos reencontrar e serem homenageados, sobretudo se tiverem recém-desencarnados. A aproximação deles junto do lugar onde estão os seus despojos carnais ainda trarão a eles um desconforto e constrangimento muito grande. Muitos nem suportam ficar ali por perto por muito tempo.
Existe uma maneira muito singela, amorosa, fraterna que podemos habituar a fazer para que os espíritos familiares e amigos possam sentir lembrados e homenageados por nós, não só em finados, mas todos os dias: uma prece sincera em favor da harmonia, paz e de que estejam felizes ao lado da família espiritual deles.
Podemos também colocar em nossos lares e/ou local de seu antigo trabalho, um recadinho do coração, uma flor perto de um porta retrato com a foto do desencarnado. Assim sentirão lembrados, amados e fortalecidos por ver que estamos exaltando a vida e não a morte.
Sempre virão ao nosso encontro os espíritos dos nossos parentes e amigos desencarnados? Não! Muitos deles demoram para aproximar dos entes queridos que ficaram na Terra, pois isso depende das condições espirituais em que se encontram e das possibilidades de vir junto dos familiares e amigos. Outros nem querem vir, pois muitas vezes nossos sentimentos não são sinceros, e o Espírito não se interessa por essa hipocrisia, eles vem muito mais pelo pensamento e sentimento puro.
Sabemos que tudo o que se faz no cemitério, não passa em muitos casos de demonstração de posses materiais. Seja para demonstrar para a sociedade uma atitude de respeito, às vezes desprovida até de sinceridade.
Portanto, todos são livres para fazer o que acham que devem, principalmente sendo de coração aberto e sincero, numa legitima demonstração de amor.
Então. Que tal aprendermos a referendar os nossos mortos-vivos em nossa casa recolhidos com a família e em prece proferida com sentimento? Aproveitar a oportunidade de amor e carinho entre os que ainda estão encarnados para mostrar a harmonia e a fraternidade dos descendentes que possibilitam um sentimento mais elevado ao desencarnado.
Preciso ainda lembrar que muitos espíritos que se encontram no Mundo Espiritual não ligam a mínima para certos fatos que a nós encarnados enche de orgulho, pois, muitos deles, estão acima das nossas conveniências e ilusões terrenas.
Uma pergunta para encerrar nossa reflexão. Quando você partir desse mundo, onde você gostaria de ser lembrado e reencontrar com os seus amigos e familiares, no cemitério ou em um lugar que só te inspira boas lembranças?
Então vamos lembrar de nossas almas queridas, exaltando a vida e não a morte.

Ismael Batista da Silva

 

COMUNICAÇÃO DE EXTRA-TERRESTRE



 SaLuSa, 14-Novembro-2012

1.O amor e a paz estabelecidos na Terra, estão a crescer exponencialmente e com o passar dos dias, estão a abranger todo o mundo. Em maior ou menor grau todas as almas estão a ser afetadas por ambos e algumas têm maior facilidade em mantê-las do que outros. Por isso, é dada a todas as almas a mesma oportunidade para crescer na Luz e participar na Ascensão. No entanto, não é necessário o conhecimento do processo da Ascensão para ter a certeza de estarem a erguer-se. De facto, podem ter um ponto de vista do futuro bastante diferente, mas não importa, porque, em breve, vão adaptar-se às mudanças que estão a surgir.

2. Como sabem, durante muito tempo, foi dado todo o encorajamento à Humanidade para se erguer para a Luz, porque desejamos que o maior número de almas seja elevado. Algumas almas negam-se a qualquer aproximação feita para os abranger pela Ascensão. Nessas circunstâncias, o conhecimento é-lhes fornecido igualmente para que possam continuar no caminho escolhido, que lhes dará oportunidades futuras de ascender. Não há pressão sobre essas almas, porque a vida é infinita e têm todo o tempo que quiserem para evoluir. Embora a Ascensão a chegar seja um ponto alto do vosso crescimento, ireis continuar a seguir o caminho da evolução da alma, mas nunca mais será tão duro e exigente como o período que têm atravessado.

3. Se estão bem implantados no caminho da Luz, terão determinado que “bagagem” que carregam, seja melhor descartada para vos preparar completamente para a Ascensão. Muitas vezes, estão agarrados à prática de hábitos que atribuem às necessidades do vosso corpo físico. Podem ser substâncias viciantes como a nicotina ou drogas em geral. Estejam certos que uma vez que desejem libertar-se delas, ireis achar mais fácil do que poderiam imaginar. Esses prazeres do corpo não têm lugar nas dimensões superiores e quanto mais altas forem as vossas vibrações, menos irão depender delas. Por isso, saibam que a resposta está nas vossas mãos, embora tenham a nossa ajuda deste nosso lado do véu. Nunca estão sós nas vossas tarefas para vos erguer, por isso, chamem os vossos assistentes para trabalhar convosco.

4. Com a vossa elevação, o que descobris é que há duma diferença nítida entre o amor físico e o amor da alma. O primeiro é a satisfação dos sentidos físicos, enquanto o outro é o Amor Universal para toda a vida e em toda a parte. Na Terra sois impulsionados pela atracção física e, muitas vezes, estabelecem relacionamentos sem realmente conhecer a pessoa. Nas dimensões mais altas podem ver as almas tal como elas são e não há maneira de esconder a verdade. Ao pertencer a uma vibração mais alta, podeis ver as cores das auras, uns dos outros e com a compreensão do seu significado, conhecereis o seu caminho dessa alma e as energias que estão a usar. As chamas gémeas ou as almas gémeas irão conhecer-se e habitualmente decidem juntar-se para evolução posterior. Há muito para aprender sobre as vossas oportunidades futuras, mas haverá muitos de nós prontos a dar-vos uma mão de ajuda.

5. Muita da vossa aprendizagem irá ter lugar a bordo das nossas naves, que irão estar à vossa disposição depois da Ascensão. Emociona-nos pensar na vossa alegria e surpresa quando puderem experimentar o que é estar numa Nave Mãe. Há muita coisa que ainda não ouviram ou que serão capazes de compreender. No entanto, queremos que fiquem familiarizados com as nossas tecnologias porque alguns estão preparados para usá-las. Como provavelmente já sabem, muitos de vós visitaram-nos em sonhos mas poucos retêm a recordação desse facto. Significa que, quando nos tornarem a visitar, tereis memórias subconscientes de tais visitas e compreendereis que vos é familiar. Ireis verificar que vários tipos diferentes de Seres de outras civilizações, trabalham, lado a lado, para a Federação Galáctica da Luz. Desfrutamos o conhecimento e as diferenças que outros Extraterrestres nos trazem e que podemos todos partilhar. Partilhar é a palavra-chave que exprime tudo que fazemos e que é feito para o bem de todos.

6. Na Terra, aprenderam a lutar por possessões e a falar da posse como um direito. Isso foi causado, em larga medida, pelos que pertencem às trevas, que vos mantiveram sistematicamente na condição de carência, mesmo dos bens essenciais que são necessários para existir. No futuro ireis experimentar a abundância e nunca mais tereis carência de nada. Deus providenciou e foi o Homem que dividiu, por isso é que há duas classes de povos e pessoas, os ricos e os pobres. As faltas foram o resultado do controlo e da manipulação para vos escravizar todos às grandes corporações. Também significou que vos foram subtraídas novas invenções, que vos teriam dado de imediato melhor qualidade de vida, como, por exemplo a energia livre. Vai ser-vos dada muito em breve e irá mudar, de um só golpe, a vossa qualidade de vida.

7. Sabemos como têm sido pacientes, pois a saga em derrotar os que pertencem às trevas foi exaustiva. Estamos satisfeitos por saber que têm pouco poder e estão a ponto de o perder totalmente. Com Obama no leme, mais uma vez, os assuntos podem ser acelerados e ele vai ser uma pessoa muito ocupada dentro em breve. Planeamos esta época com ele e nada nem ninguém será capaz de impedir o progresso. É como vocês costumam dizer: “Está escrito nas estrelas”, e ele recebeu sempre a nossa protecção. Realmente cada trabalhador da Luz está protegido, embora estejamos limitados pelo seu plano de vida, se pretenderem sacrificar a sua vida pelo bem superior de tudo. Têm na vossa história Seres superiores que fizeram isso e a maneira de partir não é acidental, é planeada. Nos tempos recentes, talvez o vosso Presidente mais amado, John F. Kennedy, seja um exemplo típico de uma dessas almas.

8. Eu sou SaLuSa, de Sírio, e estou grato e encantado por continuar com as minhas mensagens, destinadas a preparar-vos para a Nova Era. Olhando para trás, é extraordinário que tenhamos estado em contacto convosco há alguns 70 anos, e ver onde se encontram hoje. Estais familiarizados com a nossa presença e, de um modo geral, aceitais que somos da vossa família. Sentimos que alcançaram tanto num espaço de tempo relativamente curto e aqui estamos, tão perto de ser capazes de vos visitar sem restrições. Aguardamos ansiosamente essa ocasião em que iremos poder partilhar muitas coisas convosco.
 
Obrigado SaLuSa.
Mike Quinsey.

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO