BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

DEUS CONOSCO



e O chamarão com o nome *Immanuel”.
 ( Isaías, capitulo 7.4)  
       

           Ah, quem dera caíssem dos olhos as vendas que impedem enxergar Jesus como Ele é! Ah, se todo humano pudesse, por um instante, breve que fosse, sentir a paz da Sua constante presença. saber que tê-Lo por perto é incomparável, doce e imensurável! Ninguém é capaz de, como Ele, acolher e reparar incondicionalmente os expurgos da nossa alma e caráter. Ele é a própria Renovação! Jesus não se importa em cuidar das nossas doenças e feridas - do corpo e da alma -, nem que cheire a exclusão toda nossa miserabilidade e pobreza. Ele é Aquele que reverte nossos desertos em oásis. É o Deus conosco, recolhendo para Si, com amor, os descartados humanos, entulhos errantes que somos; refendo-nos, um a um, perfeitos n´Ele! Que Maravilha!

         Por isso e por muito mais, Jesus, o *Immanuel, não pode ser comparado a um deus filosófico, ideológico, cria e serviçal das idéias humanas, ou um mero fruto da elucubração religiosa de "iluminados" - como explicam os entendidos. Ele é, por excelência, a própria presença divina! O Único capaz de estar além, e ao mesmo tempo perto, retendo-nos em Suas mãos... 

           De Jesus, o *Immanuel, há muitas coisas que não podem ser transmitidas por presépios arrumados, igrejas decoradas e coros afinados, como insistem e se dão por satisfeitos alguns . Ele é o Deus da prática! E por isso, embora tão festejado em algumas épocas, agregue tão poucos aliados no dia a dia, gente disposta para mostrá-Lo. O “Immanuel” das cadeias, dos hospitais, dos sem-teto algum,  dos sem-esperança. Deus dos “sem-porquês”, porque é o Deus de todas as respostas. É o Socorro oportuno quando ninguém mais nos nota, quando a fé falha, a religião falta, e na inquietude temos fome, fome de tudo... uma fome que só Ele faz passar, pois a fome que temos é  d´Ele!  

 Jesus é o Emmanuel quando, no extremo da desesperança, faz-nos acreditar em milagres, mesmo que a espera dure toda uma vida. É o Immanuel, quando nosso grito de alerta não alerta, quando os amigos, e os irmãos emudecem... e os homens de boa vontade se tormamegoístas... quando sozinhos desistimos até de nós mesmos. Jesus é  o Deus que não abre mão de ser conosco, Immanuel... “Eis que estarei convosco todos os dias”.
                  Ricardo César Vasconcelos

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO